quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quem escreve

Amanda Melo
Amanda Melo Lima, também conhecida como Mandi, corintiana há duas décadas. Levanto a poeira escondida pela cartolagem no Brasil. Questiono jogos de interesses e grandes espetáculos. Muito mais do que chuteiras e estádios modernos, procuro a gana, o suor e a poesia que há entre as quatro linhas. Clique aqui para ler meus textos.
Twitter: @mandiml 

Felipe Altarugio
Paulista do interior, sou apaixonado por futebol e pelo Galo Azul, o Rio Claro FC, time da minha cidade. Amo futebol porque é improvável, porque é paixão, porque é, às vezes, louco. Brasileiríssimo, prefiro acompanhar uma Série B que um campeonato Europeu. Mas é futebol, então acabo acompanhando os dois. Divido meu coração com o amor pela escrita, que desde pequeno, fez-me querer seguir a carreira de jornalista.

Felipe Vaitsman
Locutor de partidas de videogame e comentarista de boteco sujo. Fã de futebol e cerveja, de preferência ao mesmo tempo. Artilheiro de churrasco, craque de fim de semana, crítico do futebol moderno e da cartolagem imunda. Dou lá minhas rabiscadas, sou metido a jornalista. Tenho até sobrenome difícil. Vaitsman. Felipe Vaitsman, muito prazer. 
Twitter: @felipevaitsman

Gabriel Hirabahasi
Corintiano fanático. Sou de Ibitinga, interior de São Paulo, e curto muito o futebol brasileiro, mas ultimamente venho acompanhando bastante o europeu. Minha paixão pelo futebol teve início com o videogame, mas cresceu a um ponto que só o jogo não era mais suficiente. Comecei a ler bastante sobre futebol, mercado da bola e disposições táticas, que é a área com a qual mais me identifico. Muito prazer!
Twitter: @gabriel_gch

Gabriel Oliveira
Autor de textos chatos, muitas vezes insuportáveis. Esse é Gabriel Oliveira. Transgressor da visão padrão, procura estabelecer um molejo desencanado, qualquer coisa de triste, de poético, um saudosismo machucado, um desejo corrompido, uma pureza futebolística em seus textos. Torce para... o futebol. Fã incondicional do futebol brasileiro e profundo desconhecedor da realidade estrangeira. Não entende nada do esporte, apenas aprecia. O mestre dos "quases": “quase jornalista”, “quase blogueiro”, “quase gente”. “Prazer em conhecê-lo e parabéns, você aguentou ler isso”, disse o “quase humilde”.
Twitter: @01GHOL

João Jacetti
Meu nome é João Victor Jacetti de Oliveira. Sou de Jundiaí, logo, torço pelo Paulista! Sou fã incondicional de futebol, seja nacional ou internacional. Adoro falar de esquemas táticos e escalações, por isso, a maioria dos meus textos são para quem gosta de verdade do assunto! Mas, de vez em quando, me arriscarei com algo mais literário, que possa agradar a todos os leitores. Leia meus posts aqui.

Léo Zacarin
Eu sou o Léo Zacarin. Prazer. Sou de São Carlos-SP e sou corintiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus! Manjo mais de Premier League, Liga dos Campeões e mercado de transferências, mas me arrisco a falar de todos os nacionais da Europa e a fazer algumas análises táticas também. Para ler meus posts, clique aqui. Para me seguir no Twitter, clique aqui.

Lucas Leite
Meu nome? Lucas Leite, mas não sou primo do Maikon e muito menos sobrinho do Milton. Filho de um Edmundo, mas não o Animal, apesar de admirá-lo. Palmeirense de São José do Rio Preto, considero o futebol brasileiro o melhor do mundo, com um carinho especial pelo estadual paulista. Em terras mais distantes, admiro o campeonato inglês, mas prometo escrever sobre tudo. Você encontra meus posts aqui e meu Twitter aqui.

Maria Tebet
Posso ser de poucas palavras, mas não economizo na ironia. Nem nos xingamentos, em dia sagrado de jogo. Humilde entendedora talvez, mas amante com certeza. Não sei por que um esporte como esse me fascina tanto. Ou até sei. É futebol, oras. Corintiano roxo, meu avô foi quem me fez uma apaixonada.Meu orgulho, pertencer a uma nação de sofredores e ter o futebol arte como paixão. Está no sangue. E também nos meus textos. Meu nome, Maria Cecilia Tebet.

Renan Fantinato
Renan Gomes Fantinato. Antes de mais nada, palmeirense fanático. Sou daqueles que leva o futebol como sentimento. Se meu time ganha, os problemas somem. Se meu time perde, entro em depressão. Xingo até juiz de vídeogame. Aliás, sou um exímio jogador de winning eleven e pebolim. Sou um porta-voz do torcedor brasileiro: Com as palavras, tento traduzir aqui o que passa no coração de todo apaixonado pelo futebol.