domingo, 24 de julho de 2011

Fluminense 1x0 Palmeiras: Nota zero pra todo mundo!








Maltrataram a bola!



Palmeirense e corneteiro fervoroso que sou, sentei em meu sofá às 16h desse domingo para ver o meu time do coração jogar. Não sou supersticioso mas não posso perder uma oportunidade de cornetar: o Palmeiras nunca vence jogos que são televisionados!

Esperava um jogo de bom nível técnico: Valdívia, pelo lado do Verdão, e Fred, pelo lado tricolor, estavam de volta após as eliminações de Chile e Brasil da Copa América. Aliás, esperava um show do Mago, tinha planos de escrever nesse espaço sobre sua volta.

Mas minhas expectativas foram por água a baixo: Palmeiras e Fluminense fizeram uma partida feia, truncada, com pouca técnica, enfim, foi duro de se assistir! Mas não foi só o jogo que estava feio: o gramado do estádio Raulino de Oliveira e a arbitragem de Heber Roberto Lopes estavam à altura "da pelada", contribuindo para que eu eventualmente mudasse de canal para curtir lances da final da Copa América.

O primeiro tempo contou com muitas faltas, dividas, gramas voando e pouca criativadade. As melhores chances aconteciam nas bolas paradas. O maior destaque era o árbitro, que cometeu diversos erros e chegou até a dar um cartão amarelo para o jogador errado.

Veio o segundo tempo, Ciro entrou no lugar de Souza e o Flu melhorou. Não foi brilhante , mas fez o suficiente para chegar ao gol. Marquinho desviou aos 25 após cruzamento de Carlinhos. Quando eu já xingava a zaga palmeirense, percebi que o gol foi anulado. Muito mal anulado aliás.

Dizem que errar uma vez é humano, duas é burrice. Quatro minutos depois o mesmo Marquinho fazia mais um gol vindo de mais um cruzamento e consolidava a vitória do Flu. E eu xinguei de novo a zaga palmeirense e dessa vez não fui interrompido.

A disputa me desanimou. Desejei ter assistido Uruguai X Paraguai. Em vez disso, assisti um Palmeiras tímido e acuado. A zaga falhou no gol anulado e no validado. Me surpeendi com os erros de Cicinho. Rivaldo me fez dar boas risadas como já é habitual. O meio campo não foi capaz de criar. A pontaria não estava boa. Kleber estava sumido.

E no duelo Valdivia X Fred, o atacante brasileiro se deu melhor. E se eu fosse escrever um post sobre a volta do Mago ao Verdão, ele teria umas duas linhas no máximo. Sobrou vontade e faltou técnica.

Pronto, cornetei, estou mais tranquilo!

Um comentário:

  1. Jogo estupidamente feio, apesar de que hoje eu virei a noite e não dormi durante ele.

    ResponderExcluir