segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Líder joga mal e é derrotado pelo Figueirense


O Corinthians perdeu para o Figueirense por 2 a 0 no Pacaembu, em jogo pela 18ª rodada do Brasileirão. Além de perder os três pontos e a chance de despontar na tabela, o time adiou a conquista com uma rodada de antecedência do título simbólico de campeão do primeiro turno.

A boa fase foi suficiente para fazer com que quase 29 mil corintianos vestissem seus casacos e capas de chuva e fossem ao Pacaembu assistir à partida em um sábado frio e chuvoso. As apostas eram de que o anfitrião atuasse com qualidade e conquistasse os 3 pontos para permanecer distante de Flamengo e São Paulo na tabela.

Os primeiros minutos de jogo talvez confirmaram essa expectativa. O Corinthians teve algum domínio sobre a partida e construiu algumas jogadas, mas o panorama do jogo logo mudou. Enquanto o Figueirense marcava forte desde o meio de campo, a zaga corintiana mantinha-se recuada durante os ataques adversários e dava espaço para trocas de passes na intermediária.

E assim foi durante todo o primeiro tempo. Chicão conseguiu levar perigo em cobrança de falta. Liedson desapareceu, Jorge Henrique também. Quem apareceu mesmo foi Wellington Nem, que depois do cruzamento de Julio Cesar na área, conseguiu marcar o primeiro gol do time visitante.

Figueirense comemora o primeiro gol da partida.
(Foto: Miguel Schincariol)
No segundo tempo, Tite fez o que seria a solução: colocou Emerson no lugar de Weldinho e Willian no lugar de Danilo. O problema é que o time não parecia querer jogar. O goleiro Julio César só assistiu à partida. Sem trabalho algum, teve de ver, assim como a torcida, os vários erros de passe do Corinthians, o goleiro adversário fazer cera em todas as cobranças de tiro de meta, o ataque lento, a defesa fechada.

O Figueira ainda teve tempo de ampliar o placar aos 47 minutos. Contra-ataque, Julio Cesar acertou a trave e a bola sobrou fácil para Pinotti marcar.

Professor Tite, quero ver todo mundo treinando passe de bola até cansar! Afinal, jogador que se preze precisa acertar pelo menos todos os passes a 10 metros de distância. Além disso, o time jogou durante todo o segundo tempo como se estivesse vencendo – recuando a bola, andando em campo – quando perdia por 1 a 0. E a raça, cadê?

Assista aos gols da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário