quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fabuloso



Foram meses de espera. Desde que o São Paulo anunciou a contratação de Luis Fabiano, é difícil pensar em outra coisa no Morumbi. 

"Dinheiro nāo é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto
por voltar a vestir a camisa do meu time de coração"

Foto: Site Oficial SPFC
Domingo, enfim, o Fabuloso volta a campo  pelo time do coração. No 51º aniversário do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o retorno é um presente para o time, a torcida e para o próprio Luis Fabiano.

A identificação do clube com o atleta é fora do comum. Isso porque Luis Fabiano não ganhou um título sequer em suas passagens pelo tricolor. E nem precisava. Mesmo sem conquistar troféus, Fabuloso conquistou o coração são paulino com gols, muita raça e determinação.

É um jogador fora de série. Craque. Não à toa, o camisa 9 do Brasil na última Copa do Mundo. Artilheiro nato, tem o faro de gol apurado. Com a aposentadoria de Ronaldo, é com certa folga o melhor centroavante brasileiro em atividade ao lado de Adriano.

E também é a cara do São Paulo. Defendeu o vermelho, o branco e o preto em campo, colocando muitas bolas nas redes. Possui, inclusive, a quarta melhor média de gols da história do clube, com 0,74 tentos marcados por partida vestindo o manto tricolor.

Quando saiu, prometeu a volta. Sete anos depois, cumpre o pacto e volta para o lar, para o time que ama. O matador foi abatido pela paixão de uma nação de tricolores. Talvez a mais considerável derrota do artilheiro.

Declarou, desde sempre, abertamente amor ao São Paulo. Em 2008, levou a torcida ao delírio defendendo a Seleção Brasileira no Morumbi, marcando os dois gols na virada brasileira sobre o Uruguai. Em uma cena memorável, ajoelhou-se no escudo do clube na comemoração de um dos gols, prestando reverência às três cores que conquistaram o coração do matador. Um caso raro no futebol.

Quando foi contratado, deu provas incontestáveis de amor ao time. É o Morumbi a verdadeira casa de Luis Fabiano. E é a torcida são paulina sua verdadeira família. Difícil dizer quem ficou mais feliz com o retorno: a torcida, que aguarda de braços abertos e deve lotar o Morumbi no domingo, ou o próprio Fabuloso, que, em seu lar, tentará feitos talvez maiores que quaisquer fábulas de La Fontaine, Esopo ou Bocage.

 Bem-vindo de volta, Luis Fabiano - fábula que tem tudo para se transformar em lenda.

3 comentários:

  1. Vamo Fabulosooooo vamo se heptaaa! _X_ Tricolor

    ResponderExcluir
  2. Ando lendo alguns textos desse colunista e, como sempre, esse artigo ficou impecável. Texto maravilhoso de um autor maravilhoso, sem mais...

    ResponderExcluir
  3. é maravilhosa essa reportagem , esse garoto faz nos arrepiar com essas reportagens maravilhosas que escreve. Adorei, sem palavras.....

    ResponderExcluir