quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Não valeu quaaaase nada

Superclássico é reedição da Copa Rocca que não é disputada desde 1976.
Fonte: msn esportes

Não vale nada, mas até que valeu. O superclássico das Américas pode não passar de um jogo político. Pode ser que nem mesmo as convocações tenham o futebol como prioridade, talvez tudo seja uma questão de dinheiro. Mas, no final das contas, até que o Brasil dois Argentina zero de ontem teve lá seu valor.

Valeu um pouco pela vitória contra a Argentina. Vencer um clássico contra a nossa maior rival é sempre bom, mesmo que o jogo seja um amistoso disfarçado. Vencer os hermanos é especial, seja quando for, seja pelo torneio que for.

Valeu um pouco pela estabilidade de nosso treinador. Mano Menezes ganha o argumento de ter vencido a Argentina. O técnico, que já vinha sofrendo algumas críticas, consegue finalmente um resultado positivo de algum impacto, ganhando assim um pouco de tranquilidade. Os defensores da permanência de Mano ganham uma chance de dizer que o trabalho está melhorando, e aqueles que forem mais caras-de-pau podem até dizer que ele já tem um título!

Valeu um pouco por alguns jogadores. Não vou dizer que eles foram testados e mostraram ser bons, mas eles ao menos mostraram alguma personalidade. Não acho que encontramos nosso lateral esquerdo, mas o garoto Cortês fez uma ótima partida, e não sentiu o peso da amarelinha e nem do adversário. Não acho que Lucas virou unanimidade. Não acho que Diego Souza se mostrou merecedor da convocação para o time principal. Não acho que Dedé provou ser um excelente zagueiro. Não acho que Ralf já garantiu que tem qualidade para merecer a confiança de Mano. Não acho que Jefferson se tornou titular absoluto. Mas a verdade é que todos eles conseguiram jogar bem, conseguiram mostrar que possuem ao menos potência, conseguiram mostrar que merecem ao menos estar nos pensamentos de Mano, e isso já é alguma coisa.

Valeu um pouco pela presença da seleção em nosso país. É sempre muito bom ver a equipe jogar em lugares como o Mangueirão, lugares que valem pela tradição, lugares que têm o carinho do público. Até porque, por mais que alguns se esforcem muito para mudar isso, a seleção brasileira continua atraindo nossa atenção, e qualquer um adoraria ver nossos craques jogando juntos, de amarelo, no estádio.

Valeu um pouco. Muito pouco. Não podemos dizer que não valeu nada, mas também não podemos dizer que valeu a pena. Quando a seleção entra em campo, é pra valer muito, é pra significar muito, ou, pelo menos, para jogar muito. Se é para valer tão pouco então, por favor, deixem nossos jogadores por aqui mesmo. Acho que são paulino nenhum acha que a vitória de ontem valeria uma contusão do Lucas. Aliás, no fim de semana tem rodada, acho que essa pauta é mais interessante...


Nenhum comentário:

Postar um comentário