sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Principais seleções vencem em rodada das Eliminatórias da Euro

por Gabriel Hirabahasi

Dia agitado nos gramados europeus. Isso por conta dos jogos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa. As grandes forças europeias venceram seus jogos, destaque para a vitória da Alemanha sobre a Áustria por 6 a 2. Com o resultado, os alemães garantiram vaga na Euro 2012.

Özil foi o nome da partida em Gelsenkirchen
O meia Özil teve atuação de gala, marcou dois gols e participou diretamente de outro. O centroavante Miroslav Klose anotou o dele com a grande ajuda de Özil. Podolski, Schürrle, Götze fizeram os outros três gols dos donos da casa, e Arnautovic e Harnik descontaram para os visitantes. O resultado deixa os alemães com 24 pontos e 100% de aproveitamento na chave, prova do futebol vistoso que o time de Joachim Löw vem apresentando.

Fora de casa, a França também venceu. O nome do jogo foi Karim Benzema, que fez um dos gols da equipe francesa. Logo no início da partida a França foi pra cima, e logo aos 11 minutos abriu o placar com o próprio Benzema. Aos 18 minutos, M’Vila aumentou o placar após belo passe de Benzema. No entanto, bem no início do segundo tempo a Albânia diminuiu: aos 2 minutos, Bogdani fez o gol dos donos da casa. E foi assim que o placar terminou, 2 a 1 para os franceses, que chegam aos 16 pontos com a vitória.

Em Sofia, a Inglaterra venceu a Bulgária por 3 a 0. Wayne Rooney marcou dois gols e foi o principal jogador da partida. O atacante do Manchester United quebrou um jejum que já durava quase um ano – a última vez que Rooney havia marcado pela seleção inglesa foi no dia 7 de setembro de 2010, em partida contra a Suíça. O zagueiro Gary Cahill completou o placar na vitória fácil dos ingleses, que tem 14 pontos.

Também fora de casa, a Itália não teve jogo fácil: vitória por 1 a 0 sobre as Ilhas Fároes, com gol do atacante Antonio Cassano. O jogador do Milan recebeu bom passe de Pirlo, driblou o goleiro e completou para as redes. Com o resultado, a Azzura soma 19 pontos, e está quase classificada para a fase final.

Portugal também venceu na rodada: 4 a 0 sobre o Chipre, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Logo no primeiro tempo, João Moutinho chutou e a bola desviou na mão de Dobrasinovic dentro da área: pênalti que o Cristiano Ronaldo bateu para marcar o primeiro dos portugueses. No segundo tempo, a seleção treinada por Paulo Bento fez os outros três gols. Aos 37, o próprio Cristiano Ronaldo aumentou o placar. Logo depois, o gajo tocou para Hugo Almeida fazer o terceiro dos lusos, e aos 44, Danny fechou o resultado. Portugal é o líder de seu grupo com 13 pontos, o mesmo número de pontos que a Noruega, que está em 2º lugar.

Sneijder comemora um de seus gols com Kuyt e Van
Persie, que também deixaram os seus
E por último, a maior goleada da rodada: a Holanda massacrou San Marino com uma goleada por 11 a zero. Robin Van Persie foi o artilheiro do jogo, com quatro gols. Sneijder e Huntelaar fizeram dois cada, e Heitinga, Kuyt e Wijnaldum completaram. Os holandeses lideram a sua chave com 21 pontos e 100% de aproveitamento.

Confira o resultado de todas as partidas válidas pelas Eliminatórias da Euro que aconteceram nessa sexta:


GRUPO A
Azerbaijão 1 x 1 Bélgica
Turquia 2 x 1 Cazaquistão
Alemanha 6 x 2 Áustria

GRUPO B
Andorra 0 x 3 Armenia
Rússia 1 x 0 Macedônia
Irlanda 0 x 0 Eslováquia

GRUPO C
Ilhas Faroe 0 x 1 Itália
Irlanada do Norte 0 x 1 Sérvia
Eslovênia 0 x 1 Estônia

GRUPO D
Bielorrússia 0 x 2 Bósnia Herzegovina
Luxemburgo 0 x 2 Romênia
Albânia 1 x 2 França

GRUPO E
Finlândia 4 x 1 Moldávia
Hungria 2 x 1 Suécia
Holanda 11 x 0 San Marino

GRUPO F
Israel 0 x 1 Grécia
Geórgia 0 x 1 Letônia
Malta 1 x 3 Croácia

GRUPO G
Bulgária 0 x 3 Inglaterra
País de Gales 2 x 1 Montenegro

GRUPO H
Noruega 1 x 0 Islândia
Chipre 0 x 4 Portugal

GRUPO I
Lituânia 0 x 0 Liechtenstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário