quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vigésima Rodada: um resumo

por Maria Tebet e Gabriel Oliveira


Inter x Santos

Em onze minutos, o Santos reage e arranca empate por 3 a 3 contra o Internacional no Beira-Rio. Liderado pelo artilheiro Borges, com dois gols no jogo, e 14 na competição, o Peixe fica mais longe da zona do rebaixamento, enquanto o Inter, com o resultado, se distancia mais do G-4.  



Atletico PR x Atletico MG
No duelo entre os xarás lanternas na Arena da Baixada, quem se deu melhor foi o time mineiro. Com o gol de pênalti cobrado por Mancini, o técnico Cuca finalmente consegue sua primeira vitória na competição. O Atlético-PR, desfalcado, cai duas posições na tabela com os mesmo 18 pontos.

Vasco x Ceará
Dedicada à Ricardo Gomes, internado desde o último domingo depois de sofrer um AVC durante o clássico contra o Flamengo, a vitória em São Januário por 3 a 1 deu aos vascaínos a vice-liderança do Brasileiro. Os dois gols na etapa final de Élton e Éder frearam o embalo do time nordestino, que vinha de uma boa vitória contra o rival Bahia.

São Paulo x Fluminense
                                     

A equipe de Adílson Batista recebe o Fluminense no Morumbi, é controlada dentro de campo e sai derrotada por 2 a 1. Gols do jovem Lanzini no primeiro tempo e Sóbis na segunda etapa. Ceni diminui cobrando pênalti duvidoso sofrido por Dagoberto. 

Cruzeiro X Figueirense: Retalhos!

O Cruzeiro recebeu o Figueirense. O time mineiro era um retalho do time habitual: o comandante Joel Santana perdeu oito jogadores: cinco contundidos, três suspensos. Dentre os desfalques, estava Montillo, o destaque da equipe.  O Figueirense, no entanto, foi a Minas Gerais forte, com todos os titulares. A equipe de Jorginho bateu o Cruzeiro por 4 a 2. Gols de Elias, Welington Nem e dois de Elias, do lado catarinense, e dois de Charles, do lado mineiro. O Figueirense é o sétimo colocado. O Cruzeiro é o décimo primeiro.

Botafogo X Palmeiras: Palmeiras? Cadê?

O Palmeiras, embalado pela vitória no clássico, foi, ao Engenhão, visitar o Botafogo.  O time carioca não havia perdido ainda, em casa, e, logo no início partiu para cima do Palmeiras. O Botafogo abriu uma vantagem de três gols: Gustavo, Maicosuel e Herrera. Apático, o time de Felipão não conseguiu lograr êxito nas finalizações. Era apenas uma sombra do Palmeiras de domingo. O time paulista só balançou as redes aos quarenta e sete do segundo tempo, com Marcos Assunção. Final do jogo: Botafogo 3, Palmeiras 1. O time carioca ocupa a terceira posição. O Palmeiras é o sexto colocado.

Corinthians X Grêmio: Dramático!


O Corinthians recebeu o Grêmio nesta quarta e se surprendeu pelo tom dramático adquirido pelo jogo. Pressionado, o time do parque São jorge, apesar de campeão do primeiro turno, tinha de vencer a si mesmo, para depois almejar a vitória contra o Grêmio. A Crise instalada depois de uma sequência de nove jogos e apenas duas vitória, incomodava torcida, jogadores, diretoria e comissão técnica. O time gaúcho vinha de uma vitória em clássico contra o Internacional.
O Corinthians marcou com Chicão, Paulinho e Ramon. O Grêmio balançou as redes com Douglas e André Lima.
Liédson, após sucessivas faltas, e Edenilson, por “cera”, tomaram dois amarelos, cada, e foram expulsos de campo. O Corinthians tinha nove em campo e recuou todo o time para segurar a pressão gaúcha. A partida adquiriu contornos tramáticos a partir dai, com ataques incessantes do Grêmio. Final do jogo: Corinthians 3, Grêmio 2.
 O Corinthians continua líder, com 40 pontos, dois a mais que o segundo colocado. O Grêmio ocupa a décima quinta posição, com 35 pontos.



Avaí X Flamengo: derrota flamenguista amarga!

O Flamengo foi a Santa Catarina enfrentar o Avaí, embalado pela vitória por três a dois sobre o Figueirense fora de casa. Já o Flamengo vinha de empate, em zero a zero, no clássico, contra o Vasco. O Avaí não se recuou ao enfrentar o todo poderoso time de Ronaldinho Gaúcho. O time catarinense venceu por três a dois a equipe rubro negra. Gols de Rafael Coelho, Lincoln e Robinho para o Avaí e dois gols de Ronaldinho não reverteram o resultado. Final, Avaí 3, Flamengo 2. O time carioca caiu de segundo para quarto. Já o Avaí é o décimo sétimo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário