segunda-feira, 14 de novembro de 2011

34ª rodada do Brasileirão


O Fabuloso foi um dos destaques da rodada por ter marcado os dois gols do tricolor paulista
na vitória sobre o Avaí (Foto: Idário Café/Vipcomm)

Emoção. Isso é o que se pode dizer da reta final do Campeonato Brasileiro de 2011. A competição está acirrada, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. No bloco superior, o Corinthians ainda lidera com 61 pontos, mas o Vasco está colado no time paulista com o mesmo número de pontos.
A luta contra a queda para a segunda divisão também está intensa: o Cruzeiro escapou do Z-4 na rodada ao vencer o Inter por 1 a 0; além disso, o América-MG deixou a lanterna e a passou para o Avaí.

Finalmente

Depois de nove jogos sem vitórias no Brasileirão, o São Paulo conseguiu o primeiro triunfo sob o comando de Emerson Leão. O tricolor paulista venceu, em casa, o Avaí pelo placar de 2 a 0.
A estrela da noite foi Luís Fabiano, que anotou os dois gols dos paulistas. Com o resultado, o São Paulo segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. Já o Avaí vive situação totalmente diferente: agora é o lanterna da competição, e tem poucas chances de fugir do rebaixamento.

Quem será a próxima vítima?

O meia Wellington Nem é um dos destaques do Figueira
(Foto: Futura Press)
O Figueirense bateu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1. O jogo foi em Santa Catarina, e o time da casa contou com o brilho de Wellington Nem e Julio César para vencer o jogo.
O Figueira é o segundo melhor time do 2º turno, atrás apenas do Fluminense. A campanha é de se orgulhar: o time catarinense alcançou, com o resultado, a quarta colocação, e é forte candidato à briga por vaga na Libertadores. Já o Atlético-MG viu a distância para o Z-4 diminuir: o seu arquirrival, Cruzeiro, venceu, e a diferença entre o Galo e o Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento é, agora, de quatro pontos. 


Não tão cedo

No Olímpico, o Palmeiras acreditou que ia por fim na série de oito jogos sem vitória, mas amargurou apenas um empate. O Verdão saiu na frente com gols de Cicinho e Marcos Assunção, mas o Grêmio alcançou a igualdade.
Brandão diminuiu, aos 23 do segundo tempo, e Fernando empatou, aos 45. Não foi desta vez que o time de Felipão conseguiu, finalmente, vencer: já são nove jogos sem vitória, a equipe tem a pior campanha do 2º turno e ainda tem chances de cair para a Segundona.


Parado na tabela

O Flamengo mais uma vez decepcionou a torcida e perdeu para o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira. O Coxa abriu o placar com Leonardo e ampliou com Maranhão.
Ronaldinho, que não faz sequer um gol desde o dia 23 de setembro, esteve apagado. Os dois gols nasceram de falhas coletivas, e o meia Thiago Neves ainda teve a cara de pau de, na saída do gramado, reclamar que a arbitragem foi contra o time carioca.
Com o resultado, o rubro negro se distanciou de Corinthians e Vasco, mas segue vivo na luta por vaga na Libertadores. O Coritiba também tem chances, mas um pouco mais remotas.


Não para

O Corinthians venceu o Atlético-PR em casa pelo placar de 2 a 1, com gols de Paulinho e Emerson. Paulo Baier diminuiu para os visitantes. Com o resultado, o time paulista segue na liderança, enquanto a equipe paranaense continua na zona de rebaixamento.
Logo com dois minutos de jogo, Paulinho abriu o placar, e, aos quatro minutos, Emerson ampliou. Parecia que seria goleada, mas não foi. O segundo tempo do Corinthians foi muito abaixo do primeiro, e Paulo Baier, em posição de impedimento, diminuiu para o Atlético. O alvinegro ainda tomou um sufoco no fim do jogo, mas conseguiu segurar o resultado.


Dá-lhe Coelho

O América-MG aprontou mais uma, desta vez contra o Fluminense, em um Engenhão lotado. Depois de vencer o Corinthians, o Coelho ganhou mais uma contra um dos líderes da competição, pelo mesmo placar de 2 a 1.
O resultado afasta o Flu dos líderes Corinthians e Vasco, mas ainda o garante entre os quatro times que disputarão a Libertadores no ano que vem (o Vasco já está garantido por ter ganhado a Copa do Brasil).
Já o América deixou a lanterna da competição após um longo período e ensaia uma reação no campeonato. Basta saber se não é tarde.

Pacato Cidadão


O Santos não tem mais nenhuma ambição no campeonato, mas continua azucrinando a vida de certos rivais. Contra o Ceará, o time da Vila saiu na frente, com Bruno Aguiar, mas tomou a virada, com gols de Felipe Azevedo e Osvaldo, tudo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Bruno Aguiar empatou a partida novamente, e Diogo fez um golaço, garantindo a vitória do Peixe. Com o resultado, o Ceará volta à zona de rebaixamento.


Comigo é na base da raça

O Cruzeiro deixou o Z-4 nesse fim de semana ao vencer o Internacional em casa por 1 a 0. O gol foi de Farías, mas poderia muito bem ser atribuído à torcida mineira, que apoiou o time a todo instante.
O Inter até jogou bem, mas, sem Damião, não conseguiu ser eficiente como o Cruzeiro. O resultado complica a vida dos colorados, que veem  a Libertadores cada vez mais distante: a diferença para o Botafogo, último colocado entre os que se classificam para o torneio continental, é agora de quatro pontos.


Esquadrão classe A


O Vasco segue na cola do Corinthians, aproveitando a boa
fase do zagueiro Dedé (Foto: André Portugal/Fotocom.net)
O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 no domingo e deixou o rival mais longe da ponta da tabela. Felipe Bastos e Dedé fizeram os gols da partida.
O primeiro nasceu de um erro da defesa botafoguense, que estava desorganizada. Já no segundo, Dedé roubou a bola, passou para seu companheiro, que cruzou na medida para o zagueiro ampliar. O Vasco ainda teve um pênalti a seu favor, mas Diego Souza perdeu.
O Vasco segue confiante na luta pelo título brasileiro, além de também disputar a Copa Sul-Americana. Já o Fogão parou na quinta posição, com 55 pontos, seis atrás de Vasco e Corinthians.

Espírito tricolor


O Bahia veio embalado pela vitória sobre o São Paulo, com o “espírito tricolor” de Joel Santana, e venceu o Atlético-GO fora de casa. A equipe baiana soma 42 pontos agora, e já abre certa distância para a zona do descenso.
O gol que definiu o placar foi do centroavante Souza, que aproveitou falha de Thiago Feltri para marcar. O Dragão tem o mesmo número de pontos do Bahia, e, com duas vitórias, ambos podem garantir a permanência na primeira divisão do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário