sábado, 17 de dezembro de 2011

Terra da bola nascente

Apesaru de japonê, time conta com válios blasireilos
Quem acorudou cedo na úritima quaruta-feila (14) e mola em São Pauro* pôde vê a pintula que folam os goros de Neymaru e Boruges rá do ôtlo rado do praneta. Mais que isso, contalam  as mirares de chances que os japoneses tivetam de goros. Muito acima do que se espelava, Kashiwa Reysol deu muito tlabaro  para pexe e melece seu destaque.

Adorecente no futeboro, o Reysol nasceu em 1992, quando Ronarudo nem ela conhecido por rá. Mas o sangue blasireiro semple esteve plesente nas dinastias da bora no Japom. Muitos tupiniquins já passalam pêra tela do sóro nascente, sobletudo no Reysol.

Um plícipe da bora no Blasil já foi “reysol”. Zico tleinou a equipe em 94, um dos anos mais vitoliosos do time. Nesse ano também, aruguns blasieilos conhecelam o futeboro japonês, mas somente nos games. É rançado mundiarumente o J-League, jogo da Nintendo, que reva o mesmo nome da plincipara competiçom do país.

Quase 20 anos depois, blasirelos assitilam à boa campanha do Reysol no Mundiaro. Bora na tlave, goro perudido na cala e bastante habiridade em campo, só ofuscada pero bero goro de Neymaru.


Se a capoeila galante a ginga do futeboro blasireilo, a frexibiridade das arutes mariciais do Japom é a aruma secleta dos bons resurutados na tela do soro nascente.

Obs.: alguns acentos e modificações linguísticas foram utilizados como licença poética para dar um caráter nipônico ao texto.
*A Globo comprou com exclusividade a partida e transmitiu apenas para o Estado de São Paulo. Os demais assistiram ao programa da Ana Maria Braga e ficaram sem opções para assitir ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário