segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um mês para ser esquecido


Neste mês, conhecido também como julho de 2011, as rodadas do Brasileirão foram repletas de altos e baixos por parte dos clubes participantes, trazendo a alegria para uma parte deles e a tristeza para outros.

No entanto, em algumas ocasiões o campeonato nacional foi brevemente interrompido, abrindo espaço para acompanharmos a Seleção Brasileira em competições internacionais, e elas foram muitas.

Na Argentina a Copa América, na Alemanha o Mundial Feminino e no México o Mundial Sub-17. Ocasiões onde seus torcedores, acostumados com o favoritismo e as conquistas, esperavam no mínimo um dos três títulos disputados, mas sabemos bem que não foi o que aconteceu.


Paraguai, Estados Unidos e Uruguai derrubaram os homens, as mulheres e os meninos que nos representavam. Os noticiários ficaram saturados não de comemorações, mas sim de lamentações e discussões sobre o que erramos, quais os motivos e como lidar com eles daqui pra frente.

Hoje mesmo o técnico Mano Menezes já tomou providências e fez uma nova convocação para o jogo contra a Alemanha, que acontece dia 10 de agosto na casa do adversário. Com seis mudanças na sua lista, esperamos ver uma postura diferente na seleção principal, mesmo se tratando de um jogo amistoso.

Mas isso é assunto para outra hora, o que importa agora é que o mês ainda não acabou e ainda resta uma esperança verde e amarela. Na próxima sexta-feira o Brasil estréia contra o Egito em mais um Mundial, dessa vez o da categoria Sub-20 e que acontece na Colômbia.

Para nossa sorte ele não termina em julho, e dos nossos três algozes apenas o Uruguai o disputará. O que nos resta no papel de torcedores é torcer para que nossos caminhos não se cruzem novamente.

Um comentário: