segunda-feira, 29 de agosto de 2011

19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Gabriel Hirabahasi


Falemos então sobre a última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Por causa de alguns incidentes de supostas “entregas de resultados” na edição de 2010, a CBF decidiu colocar os clássicos regionais para a última rodada. Resultado disso: muitos jogos bons para se assistir no mesmo horário. Santos e São Paulo, Corinthians e Palmeiras, Vasco e Flamengo, Grêmio e Internacional. Tudo isso apenas no domingo, às 16 horas. Além disso, Avaí e Figueirense, Cruzeiro e Atlético Mineiro, Fluminense e Botafogo, Ceará e Bahia, Coritiba e Atlético Paranaense e Atlético Goianiense e América Mineiro fecharam a décima nona rodada do Brasileirão.

Apesar da derrota, o Corinthians
segue como líder
De virada (Palmeiras 2x1 Corinthians)

Em Presidente Prudente, muito se esperava, com provocações de ambos os lados, aquela coisa. Quem abriu o placar foi o Corinthians, com gol de Emerson Sheik. No entanto, o Palmeiras empatou com gol de Luan, após cobrança de escanteio ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Fernandão, que havia entrado no lugar de Patrik, fez o gol da virada e selou o placar no Prudentão.

Um susto (Vasco 0x0 Flamengo)

No Rio, Flamengo e Vasco fizeram um clássico morno: sem show de Ronaldinho Gaúcho, o placar final foi zero a zero. No entanto, o que chamou a atenção no clássico veio dos bancos. O técnico Ricardo Gomes passou mal durante o jogo e teve de ser levado ao hospital. Ele teve um Acidente Vascular Cerebral com hemorragia, já foi operado, e está em coma induzido.

O argentino novamente foi decisivo
para o Cruzeiro
Duas vezes Montillo (Cruzeiro 2x1 Atlético-MG)

Em Sete Lagoas, Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentaram. E quem brilhou, para variar, foi Montillo. O argentino fez os dois gols do Cruzeiro na vitória de 2 a 1 sobre o galo.

Tarde de golaços (Santos 1x1 São Paulo)

Na Vila, San-São. Craques revelações de ambos os lados: Neymar, Lucas, Ganso, Casemiro. O Santos começou bem, mas logo o São Paulo conseguiu equilibrar a partida. No entanto, aos 30 minutos do 1º tempo, Carlinhos Paraíba foi expulso ao receber o seu segundo cartão amarelo. E quem pensava que o São Paulo ia se restringir à defesa se enganou. Antes do final do 1ª etapa, Lucas abriu o placar para os são-paulinos. No segundo tempo, o Santos foi pra cima meio estabanado, e quase viu o São Paulo aumentar a cota. Wellington e Dagoberto tiveram a chance de fazer o 2º gol, mas pararam em Rafael: o goleiro santista fez duas belas defesas no mano-a-mano. Pouco depois, Ganso tocou para Alan Kardec, que devolveu para o próprio Ganso marcar um golaço: 1 a 1. O Santos ainda teve várias chances, seja em chutes de Borges, que não fez boa partida, seja em cobranças de falta de Neymar.

Jogaço (Figueirense 2x3 Avaí)
O meia Lincoln estreou com gol

Avaí e Figueirense fizeram um jogo disputadíssimo em Florianópolis. O alvinegro esteve duas vezes a frente do placar, mas o atacante William, do Avaí, estava em noite inspirada. Ele anotou dois gols na vitória do time da Ressacada por 3 a 2. Lincoln, para o Avaí, e Ygor e Julio César, para o Figueirense, completaram o placar.

Fácil (Ceará 3x0 Bahia)

No Presidente Vargas, o Ceará nem precisou se esforçar muito para vencer: 3 a zero em cima do Bahia, com gols de Thiago Humberto, Felipe Azevedo e Edmilson.

O diferente (América-MG 1x2 Atlético-GO)

América Mineiro e Atlético Goianiense fizeram a partida “atípica” da rodada. Mesmo jogando fora de casa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Dragão bateu o América Mineiro, de virada, por 2 a 1. Willian Rocha abriu o placar, mas o atacante Juninho fez dois gols para o time goiano, que saiu de Minas com os 3 pontos, sinal da franca recuperação da qual o time vem.

8 minutos resumem o jogo (Fluminense 1x2 Botafogo)

No sábado, Fluminense e Botafogo abriram a rodada. Um primeiro tempo frio, calmo demais. No entanto, no segundo tempo, o jogo mudou. Em oito minutos, tivemos três gols. Fred fez o primeiro para o tricolor, mas Elkeson e Lucas anotaram para o Fogão, e confirmaram a vitória por 2 a 1.

Um empate amargo (Coritiba 1x1 Atlético-PR)

No Couto Pereira, o Coritiba comandou as ações do jogo, mas não conseguiu transformar isso em resultado. Aos 23 minutos da etapa inicial, Emerson abriu o placar para o time da casa. Mas, nos 23 minutos da etapa final, Edilson empatou para o Atlético Paranaense. No fim, um empate que não agradou a nenhum dos times.

Na base da raça (Grêmio 2x1 Internacional)

Damião foi bem marcado e pouco apareceu no jogo
E, por último, o Gre-nal. O Grêmio, que jogava em casa, ignorou o favoritismo do Inter e bateu o rival por 2 a 1. O time tricolor entrou no campo com muita disposição. O início do jogo foi marcado pela maior posse de bola no Inter, e com os gremistas se multiplicando em campo na marcação. O meia Marquinhos abriu o placar para o Grêmio. No entanto, o zagueiro Índio tratou de deixar o dele, de cabeça. Foi o sexto gol dele em Gre-nais. No segundo tempo, o Grêmio decidiu tomar controle total das ações ofensivas. O Inter não encaixava sequer um contra-ataque. E essa superioridade deu resultado. Escudero foi derrubado na área pelo próprio Índio: pênalti. Na cobrança, Douglas fez o segundo do Grêmio e fechou o resultado.

Com os seguintes resultados, a tabela de classificação ficou assim:

CLASSIFICAÇÃO
PONTOS
VITÓRIAS
1.Corinthians
37
11
2.Flamengo
36
9
3.São Paulo
35
10
4.Vasco
35
10
5.Botafogo
34
10
6.Palmeiras
32
8
7.Cruzeiro
27
8
8.Internacional
27
7
9.Coritiba
26
7
10.Figueirense
26
7
11.Fluminense
25
8
12.Atlético-GO
25
7
13.Ceará
25
7
14.Santos
22
6
15.Grêmio
21
5
16.Bahia
20
4
17.Atlético-PR
18
4
18.Avaí
17
4
19.Atlético-MG
15
4
20.América-MG
13
2

Nenhum comentário:

Postar um comentário