sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Debaixo dos lençóis de Adenor


Tite dormiu nas nuvens.

Embalado por anjos que tocavam lindas melodias em suas harpas, o treinador teve uma excelente noite de sono de ontem para hoje. Ainda melhor, diga-se de passagem, do que a de quarta para quinta, quando em Sete Lagoas comandou o Corinthians na virada heroica diante do Atlético Mineiro.

A rodada valeu oito pontos para o Timão: três na bela vitória em Minas Gerais e mais cinco com os tropeços de Flamengo e São Paulo.

Aliás, o Fla não tropeçou, simplesmente. Se "estabacou", caindo de quatro (com o perdão do trocadilho) para o Atlético Goianiense. Que ótima maneira de se perder a invencibilidade. Luxemburgo quis inovar e, com as ausências de Ronaldinho e Renato, escalou o time com três zagueiros. De fato, surtiu efeito: Flamengo 1 x 4 Atlético-GO. E aí, "pofexô"?

Já o Tricolor presenteou o Corinthians com "apenas" dois pontinhos. Não conseguiu segurar o "poderoso" América Mineiro, último colocado do campeonato, na Arena do Jacaré. Até saiu na frente, mas em seguida sofreu o empate. Adílson, pra variar, está na corda bamba. Desde que saiu do Cruzeiro, o "professor Pardal" só teve estabilidade nos momentos em que esteve desempregado.

Quem ri disso tudo é o corintiano, que, de quebra, viu o rival Palmeiras não passar de um empate contra o Bahia, no Canindé. Mas que fique claro: o alviverde foi prejudicado! Pela arbitragem, pelos problemas políticos internos, pela incompetência de alguns jogadores nas finalizações e até pela trave, que foi muito amiga dos baianos. Que fase!

Nem nos melhores sonhos de Tite a décima sétima rodada do Brasileirão seria tão boa. E pelas noites que ele vem tendo, os sonhos não poderiam ser melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário