domingo, 7 de agosto de 2011

Mercado da Bola - Espanha

por Léo Zacarin


Depois de Itália (http://tinyurl.com/3lolo8g) e Inglaterra (http://tinyurl.com/4yee857), o Gol de Letra traz pra você o que de melhor aconteceu no mercado de transferências na Espanha!


O Barcelona contratou o chileno Alexis Sánchez, que estava na Udinese, da Itália, por 26 milhões de Euros.
O atacante começou sua carreira no Cobreloa, e aos 17 anos foi vendido para a Udinese. Foi emprestado ao Colo-Colo e ao River Plate antes de fazer sucesso na equipe italiana, e de lá chegar ao Barça.
Sánchez disputou a Copa de 2010 ao lado do palmeirense Valdívia pela seleção chilena e usará a camisa 9 na equipe catalã.



30 milhões de Euros foi o preço de Fábio Coentrão para os cofres do Real Madrid.
O lateral/volante/meia da seleção portuguesa e ex-Benfica começou no Rio Ave e chegou à equipe lisboeta em 2007.
Coentrão também disputou a Copa de 2010.



Outra jovem contratação dos merengues é o francês Raphaël Varane, de apenas 18 anos.
O zagueiro/volante jogou apenas 23 vezes na equipe principal do Lens e chamou a atenção de Zinedine Zidane, que o indicou para a diretoria do Real.
Varane tem passagens por categorias de base da seleção francesa.


Nuri Sahin, alemão naturalizado turco, também jogará pelo Real a partir dessa temporada.
O meia ex-Borussia Dortmund tem 22 anos e só havia jogado no próprio Borussia e no Feyenoord, da Holanda.
Assim como Varane, Sahin foi negociado por 10 milhões de Euros.


Outro meia nascido na Alemanha e que atua pela seleção turca, Hamit Altintop, também foi contratado pela equipe merengue.
O jogador de 28 anos fez muito sucesso no Schalke 04, da Alemanha. Depois de se transferir para o Bayern de Munique, onde não brilhou tanto, o meia chega à equipe da capital espanhola numa transferência livre.
Hamit é considerado o craque da família, pois seu irmão gêmeo Halil, apesar de também ter atuado pelo Schalke, joga agora pelo Trabzonspor, da Turquia.

O meia da seleção sub-20 da Espanha Sergio Canales foi emprestado pelo Real Madrid ao Valência numa transação de 1 milhão de Euros.
Revelado pelo Racing Santander e com passagem por todas as seleções de base da Fúria, Canales está disputando o Mundial Sub-20 da Colômbia.
Jogador do Real desde o ano passado, a jovem promessa atuou 10 vezes pelos Merengues e ganhou a Copa do Rei da temporada passada.

Cristian Zapata, ex-Udinese, foi vendido ao Villarreal por 9 milhões de Euros.
O zagueiro/lateral colombiano foi revelado pelo Deportivo Cali e chegou à Udinese em 2005, com apenas 18 anos. Atuou pela equipe italiana em mais de 150 partidas e marcou 3 gols.
Com passagens por equipes de base da Colômbia, o jogador fez seu primeiro jogo pela seleção principal em 2007 e também foi convocado para a última Copa América, vencida pelo Uruguai.




Por falar em Villarreal, quem está deixando o Submarino Amarelo é o meia Santi Cazorla. O jogador de 26 anos, revelado no próprio Villarreal, foi negociado por 21 milhões de Euros.
Campeão da Euro 2008 com a seleção espanhola, Santi não disputou a última Copa do Mundo devido a uma lesão nas costas. No total, já jogou 34 vezes pela Fúria e marcou 4 gols.


Revelado no Nantes e com importante passagem pelo Lyon, o volante Jeremy Toulalan é outro contratado do Málaga.
Toulalan ganhou 5 títulos no Lyon, incluindo dois troféus da Ligue 1. Pela seleção francesa, o jogador foi convocado para disputar a Euro 2008 e a Copa de 2010. Coincidência ou não, a França caiu na primeira fase nos dois torneios.



O meia Joaquín, que fez muito sucesso no Bétis e posteriormente no Valência, também vestirá a camisa azul e branca a partir dessa temporada. O jogador de 30 anos foi negociado por 4 milhões de Euros.
Joaquín já foi convocado para duas Copas do Mundo (2002 e 2006), além de ter passado pelas seleções sub-18 e sub-21 da Fúria.
O meia vestirá a camisa 7 do Málaga.




O veterano Ruud van Nistelrooy é mais um reforço de peso para o Málaga. Depois de uma temporada no Hamburgo, o atacante se transferiu livremente para a equipe espanhola.
van Nistelrooy já jogou no Manchester United e no Real Madrid, e participou de duas Eurocopas (2004 e 2008) e da Copa de 2006 pela seleção holandesa.
A melhor fase da carreira do atacante foi no Manchester United, onde, entre 2001 e 2006, participou de 150 partidas e marcou 95 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário