segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Memes da 26ª rodada


Chega! Chega de Gabriel Oliveira com seus poemas para os inteligentes, chega de Felipe Vaitsman com suas histórias de Naboleão (é esse mesmo o nome do rapaz?), chega de João Jacetti falando que os jogadores flutuam. Meu negócio é a massa. Meu negócio é ser simples e fazer vocês entenderem o que eu falo. Porque a massa é f*#$ mulecada. Infância sofrida, alto do morro: é noi que voa, seus doido! Com vocês, os fenômenos da internet contando a história da vigésima sexta rodada do Brasileirão. NÓÓÓÓIS!


Então trutaiada, a rodada 26 do Campeonato Brasileiro começou no sábado. Logo de cara, quatro dos memes mais conhecidos já deram as caras. Vejam aí o que aconteceu:


O garotão trollador foi tomar um sol no litoral paulista e resolveu dar uma passadinha na Vila Belmiro. Ele se vestiu de preto e branco, mas não foi pra ver Borges e nem a reação do Peixe. Foi fazer o que mais sabe: dar uma zoadinha na galera. Os apostadores de bolão foram os mais prejudicados com a peripécia do Sr. Trollface, que resolveu ser catarinense e ajudar o Figueira a bater o Santos por 3x2.


Já tava na hora né, galera? Depois de 10 jogos sem vencer, o Flamengo recebeu o lanterninha América-MG (vide Forever Alone) no Engenhão. Os mineirinhos ainda saíram na frente, mas o Fla meteu um Challenge Accepted duplo: virar a partida e acabar com a zica. Pra alegria da massa rubro-negra, Deivid e Thiago Neves marcaram e tiraram a barriga flamenguista da miséria.



Ê, Ameriquinha! Subiu pra Série A esse ano, mas a alegria da torcida tá durando pouco, hein? Pois é, a derrota para o Flamengo manteve os mineirinhos com as duas mãos na lanterninha do campeonato, sozinho, lá no fundo. Só pro povão ter uma ideia, se o América vencer a próxima partida e o Avaí, décimo nono colocado, perder, os mineiros continuam em último pelos critérios de desempate. Esse não larga o pão!



O último meme que entrou em campo no sábado foi o FUUUUU. O coisa ruim foi pra Arena da Baixada jogar zica no Atlético-PR. O Furacão perdeu até pênalti, mas estava vencendo o Fluminense por 1x0 e garantindo os famosos 'importantes três pontos dentro de casa'. Numa dessa, o árbitro marcou pênalti pro Flu e a torcida atleticana ficou FUUUUU da vida quando Fred empatou o jogo e tirou o doce da boca do Atlético.


Na domingueira, mais bonequinhos passeando pelos estádios no Brasileirão. Cinco memes e um 'bonus round' representado por uma das frases mais famosas da rede.


Doideira. Isso resume o 2x2 entre Botafogo e São Paulo. Os cariocas abriram 2x0, com dois de Loco Abreu. Aí, o uruguaio perdeu um gol incrível (clique aqui para ver) e o tricolor diminuiu com Henrique. Pra fechar a bagunça, no finalzinho do jogo, o SP teve uma falta pra cobrar. Rogério Ceni cruzou (?) e Rivaldo marcou de cabeça (???). Fim de papo, um ponto pra cada um e tá bom demais.


Por que tá bom demais? Porque eu torço pro Corinthians, poxa! Aliás, o Me Gusta vai pro meu Timão, que venceu o Bahia por 1x0 e acabou com a série de 3 jogos sem vitória. O gol do Sheik, que foi expulso por fazer cera no final do jogo, colocou o Corinthians na segunda posição do campeonato, com 47 pontos.


Essa é a cara que a torcida do Atlético Mineiro - e, de certo modo, a do Internacional também - ficou depois de perder para o Inter por 2x1 no Beira Rio. Eu explico: o Inter fez 1x0 e o Galo empatou. Aos 30 minutos do segundo tempo, Dorival Júnior tirou um dos craques do time, Oscar, para dar lugar ao contestado lateral Fabrício. Debaixo de vaias e gritos de "burro", Fabrício demorou 30 segundos para balançar as redes e deixar as duas torcidas com uma bela Poker Face.


O outro gaúcho também ficou bem na foto nessa rodada. O Grêmio deu uma de visita que vai na sua casa e rouba seus talheres pra cima do Avaí e, em plena Ressacada, venceu por 2x1. Outro que saiu com um Fuck Yea moral foi o Atlético-GO, que perdia para o Palmeiras por 1x0 e conseguiu um empate heróico, jogando com 2 homens a menos.



Esse aqui vai pro Coritiba. A equipe paranaense visitou o Ceará e saiu perdendo por 1x0. Foi o primeiro "Coxa, hoje você vai perder" da noite. Bill empatou, mas o Ceará marcou mais um e mandou o segundo "Coxa, hoje você vai perder" da noite. Bill deixou tudo igual de novo, e o Ceará teve que fazer o terceiro e gritar "COXA, HOJE VOCÊ VAI PERDER, P%#!@!!!". Aí o Coritiba falou 'okay' e a partida terminou mesmo 3x2 para o Ceará.



O bonus round fica por conta do Vasco da Gama. O líder do Brasileirão fez o Cruzeiro de empregado em plena Arena do Jacaré, sacolando a raposa com um impiedoso 3x0. Os três gols foram marcados pelo "chefão" Diego Souza. Com o resultado, o "trem bala da Colina" (meu Deus, que apelido ridículo) manteve a ponta e tem dois pontos de vantagem pro Timão. Pra ser sincero, eu espero que o Vasco faça igual o japinha aí do lado: pode até não passar vergonha, mas, se cair, quem sobe é o Corinthians. E aí, mulecada, é só alegria.






Um comentário:

  1. Na moral, a primeira análise da rodada que eu consigo ler inteira.
    Ler ela na aula foi um erro. Queria rir muito. Adorei!

    ResponderExcluir