quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O fatídico momento dos pontos corridos

O início da 22ª rodada, a comemoração de Ceni, a distribuição massiva de cartões e um Botafogo cutucando a liderança


Alguns os consideram injustos, mas o fato é que os campeonatos de pontos corridos são cheios de surpresas. Clubes antes tímidos e aparentemente inofensivos pelo meio da tabela começam, sobretudo na reta final do torneio, a despontar na competição, ao mesmo tempo em que aqueles primeiros colocados considerados favoritíssimos ao título sofrem queda de rendimento e veem ameaçada a certeza de que estarão na ponta ao final da última rodada.

O campeão só “pinta” nos momentos menos óbvios e, embora ainda seja cedo para afirmar com exatidão, o aproveitamento de momentos oportunos ainda pode definir o campeão do Brasileiro de 2011, tal qual aquele Flamengo de dois anos atrás. Quem não bota fé na qualidade do time do Botafogo, por exemplo, pode se surpreender. A goleada por 4 a 0 sobre o Ceará na tarde de ontem é a quarta vitória consecutiva do time que, mesmo com uma partida a menos – assim como Corinthians –, pôde sentir o sabor da liderança por quase uma hora, sendo depois superado pelo São Paulo, que venceu o Atlético-MG por 2 a 1. O time de Caio Júnior, com Herrera e Loco Abreu, mostra ser capaz de incomodar.

Tarde de gala para Rogério Ceni

O Morumbi recebeu, na tarde de ontem, um público superior a 60 mil pessoas. A partida contra o Galo foi mais um marco na carreira de Rogério Ceni, que defendeu o Tricolor paulista pela milésima vez. O goleiro deve ter acordado na manhã desta quinta-feira abraçado às luvas e à camisa do clube do coração, agraciado pelas homenagens que recebeu, pelo novo recorde de público do campeonato conquistado pelos torcedores apaixonados que foram prestigiá-lo e, ainda, com um belo sorriso no rosto pela vitória conquistada sobre o Atlético-MG, com gols de Lucas e Dagoberto. Foram os três pontos que garantiram ao São Paulo a liderança provisória do Brasileiro. (Clique aqui para ler o post de Felipe Altarugio sobre o milésimo jogo de Rogério Ceni pelo São Paulo).

Assista aos gols de São Paulo 2 x 1 Atlético-MG:

 

Verdão deixa escapar de novo

Kleber foi um dos 5 jogadores palmeirenses que
recebeu cartão amarelo na partida contra o
Atlético-PR. (Foto: Ag. Estado)
Às 21h50, teve início a partida entre Atlético-PR e Palmeiras na Arena da Baixada. Foi o tipo de jogo em que você se pergunta se é possível a bola ter rolado mais tempo do que ficou parada por cobranças de faltas. Ao total, foram 54 cometidas durante a partida, além de dez cartões amarelos e um vermelho para Cléber Santana, no primeiro tempo.

O Palmeiras, mesmo com um homem a mais durante toda a etapa complementar, não conseguiu garantir a vitória. Abriu o placar com gol de Henrique aos 14 minutos de jogo, e levou o empate aos 34. No segundo tempo, Fernandão colocou o Palmeiras à frente mais uma vez, mas Marcinho conseguiu empatar aos 25 minutos.

O empate por 2 a 2 foi desfavorável para ambos os clubes. O Atlético-PR continua na zona do rebaixamento e o Palmeiras, lutando para beliscar posições mais favoráveis na tabela.

Confira todos os demais resultados dos jogos de ontem pela 22ª rodada do Brasileirão:

Internacional 4 x 2 América-MG
Avaí 1 x 2 Santos
Cruzeiro 1 x 2 Fluminense
Atlético-GO 1 x 1 Figueirense

Ainda hoje, Bahia e Grêmio se enfrentam no Pituaçu; o Vasco, que tem 38 pontos, recebe o Coritiba em São Januário e, se vencer, poderá passar o atual líder São Paulo, que tem 41 pontos. Isso se o Corinthians for derrotado pelo Flamengo no Pacaembu. É o primeiro embate entre os dois times desde o memorável jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores no ano passado.

Acompanhe pelo Placar ao Vivo aqui no Gol de Letra EC.

@mandiml

Nenhum comentário:

Postar um comentário