quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bola de um, sonzinho do outro - parte I


Alguém já reparou quantos jogadores de futebol se parecem com rappers? Eu vivia fazendo essas comparações, e, finalmente, resolvi escrever um post sobre o assunto. Tem jogadores do Brasil, da Europa, da África, de tudo quanto é canto que são a cara dos famosos niggas. Pra apimentar a história, tem muito mais coisa em comum entre jogadores e cantores: os estereótipos de "pessoa que saiu da favela e da vida dura e usou o talento pra ganhar o mundo" e os chamativos adornos dourados no pescoço, no pulso e nas orelhas. Como dizia minha professora do primário, "vamos aos exemplos!":

Eu desconfio, particularmente, que um dos rappers mais conhecidos de todos os tempos tem um irmão no futebol inglês. Snoop Dogg e Rio Ferdinand parecem ter sido separados na maternidade. Peço perdão a Anton Ferdinand, irmão legítimo (ou pelo menos tido como tal) do cherifão do Manchester United, mas Snoop e Rio compartilham a cara de desdém e o nariz generoso.

Snoop Dogg não sabe marcar... (Foto: Divulgação)
... e Rio Ferdinand não sabe rimar. (Foto: Divulgação)















Outra coisa que me intriga é a semelhança entre Michael Essien, volante do Chelsea, e Will.I.Am, que, dentre outras atividades, desempenha o papel de cantor no grupo Black Eyed Peas. Deem uma olhadinha na cara das figuras:
"Ele é capaz de correr pra sempre" - José Mourinho 
sobre Michael Essien (Foto: Divulgação)
"Donts donts donts donts" -
Will.I.Am sobre Don't Stop
the Party (Foto: Divulgação)  
















Ainda na Europa, eu percebi uma possível compatibilidade genética na Itália. O atacante francês Djibril Cissé, atualmente na Lazio, parece ter sido feito na mesma cama em que Flo-Rida, que ficou famoso cantando "Low" com T-Pain.

Não, não. Não foi o Flo-Rida que quebrou a
perna antes da Copa de 2006 (Foto: Divulgação)
E muito menos foi o Cissé
quem gravou "Right Round"
(Foto: Divulgação)

















Pra sair logo do velho continente, vamos fechar a lista com o aposentado craque holandês Edgar Davids, que é a cara do gritão Lil' Jon. Dentre os sons do rapper, o mais conhecido é "Get Low", que foi tema do Need for Speed.

"Ron don don, don don ron don don ron"
 - Lil' Jon no Need For Speed (Foto: Divulgação)
Edgar Davids e seus óculos de ciclista
(Foto: Divulgação)















Agora vamos falar de Brasil. Eu duvido que ninguém tenha chegado no meia Tinga, do Internacional, dizendo: "Lil' Wayne, me dá um autógrafo?" Com certeza, o jogador da equipe gaúcha ganharia tranquilamente um concurso de sósias do cantor. Olha só:

"She lick me like a lollipop" - Lil' Wayne sobre
fã (Foto: Divulgação)
"Mas eu não sou o Lil' Wayne!" - Tinga
se recusando a dar autógrafo a uma fã de Lil'
Wayne (Foto: Divulgação)













Cá entre nós: só gente feia, hein? Tá louco! Em vez de existirem duas Megan Fox dando bandeira por aí (ou dois Matt Bomer, para ser justo com as ladies), aparecem dois Lil' Wayne. Brincadeira, viu? E o pior: não para por aí não, galera. Não perca, na próxima sexta, a parte dois desse especial. Pra fechar meu post de um jeito bem bonito, igual às séries americanas: to be continued...

@leo_zacarin

Um comentário:

  1. AHUAHUAHUHAUAHU, pra agradar as ladies. Adorei. Mas eu acho que na verdade existem dois Matt Bomer, ele é igual ao Ian Somerhalder. YES.
    Vou procurar uma cópia da Megan Fox pra vocês meninos.
    Muito bom o post. Quero só ver o próximo.

    ResponderExcluir