segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rodada preto e branco




(Foto: terra.com.br)

Estes sábado e domingo foram alvinegros. Corinthians, Botafogo, Santos e Atlético-MG foram os grandes vencedores da rodada.  

No sábado, o triunfo preto e branco ficou por parte do Botafogo de Loco Abreu, que ganhou do Cruzeiro no Engenhão por um a zero e continua vivo na briga pelo título. 

E claro, Neymar, que proporcionou a nós mortais outra apresentação de gala. O atacante fez do campo palco e marcou seis gols da vitória por quatro a um - o jogo teve dois gols anulados. Em um deles, o árbitro chegou a validar a jogada, mas mudou de ideia depois da pressão do Atlético-PR. O time visitante queria o impedimento pela "participação" de Kardec no lance, participação essa que não contou sequer com um toque na bola. Mas ah, é tudo uma questão de "interpretação".

A única derrota alvinegra foi protagonizada pelo Ceará. Com uma generosa contribuição de Rosário, Felipe Azevedo colocou o time da casa na frente. Pena que Sóbis virou para o Fluminense. 

Jogo duro no Pacaembu e virada merecida em cima do Avaí, no domingo. Não jogando bem e com Castán fora desde os cinco minutos do segundo tempo, o Corinthians reagiu e retomou a liderança. “Se tira de onde tem, de onde não tem não se tira. Se tirou é porque tem alma, tem capacidade de superação.” Sábio Tite. Satisfeito com o resultado, o técnico reconheceu a força do grupo e destacou a entrega em campo. 

E o “fantasminha” que nos assombra - nós, corintianos - desde o verão passado? Tite, sempre simpático, tem a resposta: “Ele vai estar junto até o final do campeonato. Tem que conviver com ele, dizer: ‘Oi, tudo bom?’ Isso é inevitável, tem que saber administrar isso”, diz, ao ser questionado sobre a campanha de 2010, quando, na reta final, o time perdeu os pontos do título.

Na Arena do Jacaré, Luan parabenizou o Palmeiras, mas foi o Galo que finalmente respirou. Da décima sexta, subiu duas posições, com 36 pontos. A vitória sobre o Verdão por dois a um dá força ao Atlético-MG na luta contra o rebaixamento. 


(Fotos: terra.com.br)

Outros resultados importantes

Foram muitas as boas vindas a Ronaldinho Gaúcho, que se reencontrava com a torcida do Grêmio, só que vestindo a camisa do Flamengo. Tanto amor ao jogador - que preferiu o time carioca em seu retorno ao país - registrou o maior público da rodada. Além de muitas vaias, a torcida tricolor pôde assistir a um golaço de Miralles, o último na vitória de quatro a dois.    

Substituto de Ceni, Denis foi destaque e o time paulista não deixou o Vasco sair de campo com os três pontos. Tudo zero e igual em São Januário. Primeira partida de Leão no Brasileiro e com o time desfalcado, o São Paulo estacionou nos 50 pontos, não deixando de sonhar com uma vaga na Libertadores.

@Mariatebet


Nenhum comentário:

Postar um comentário