segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Retribuindo o carinho


(Fonte: terra.com.br)

Depois de 27 rodadas na liderança, a taça finalmente é nossa. Depois do vice campeonato paulista, um desabafo. Depois do vexame na pré Libertadores, o alívio de um título nacional. Depois do "quase" no ano passado, em pleno centenário, saiu ontem o grito de campeão.  

Levamos a briga até a última rodada, isso é verdade. Podem dizer por aí que o Penta veio "do jeito que corintiano gosta". Sim, não seríamos corintianos sem sofrimento. Graças a Deus. 

Em um Brasileiro equilibrado, regularidade e consistência são pontos chave. Um começo arrasador corintiano, nunca abaixo do quinto lugar. No saldo, 21 vitórias e a defesa menos vazada. Méritos de um elenco unido e bem montado dentro de campo? Não só. O técnico que assumiu em outubro de 2010 teve seu papel nessa conquista. 



(Fonte: globoesporte.com)

Campeão brasileiro pela primeira vez na carreira, o professor Tite soube ser teimoso e causar insegurança em boa parte da Fiel em alguns momentos da temporada. Sob muitas críticas, balançou, mas não caiu. Foi melhor assim. Após essa ótima campanha no nacional, conseguiu conquistar a confiança do torcedor e o desejo de sua permanência para o ano que vem - outro em busca do sonho da Libertadores. Completando 123 jogos pelo Corinthians (em suas duas passagens, 2004-05/ 2010-11), é o décimo treinador mais presente na história do time. Aos descrentes, o título veio para consagrá-lo. 

E ontem, ninguém conseguiu estragar a festa alvinegra. O jogo agitado da 38ª rodada, apitado por Wilson Luiz Seneme, resumiu-se em um nervosismo inicial corintiano, faltas, domínio palmeirense, distribuição de cartões amarelos, gol do Vasco, cartão vermelho para Valdívia, empate no clássico carioca, Wallace expulso, e chute no vácuo de Jorge Henrique. 

Pois é, o corintiano compensou o agrado feito por Valdívia no primeiro turno em Prudente, usando o drible do Mago em cima de João Vítor, nos minutos finais de partida. Felipão, tranquilo na coletiva, não deu importância a jogada e disse ter sido um lance normal de jogo. Os palmeirenses dentro de campo, porém, não pareceram dividir da mesma opinião. A provocação gerou briga generalizada, e mais dois jogadores foram expulsos, um de cada lado. Como se não bastasse o circo armado nos gramados, mais confusão após o apito final, com confronto de palmeirenses e corintianos nos bastidores, e também com torcedores, na saída da delegação alviverde. 

(Fonte: terra.com.br)

Mas independente da dramática reação palmeirense em sua última participação no campeonato, ou até mesmo da descrença de alguns no trabalho de Tite ao longo da temporada, escrevo aqui com um só propósito. 

Parabéns Corinthians por mais uma estrela no peito. Obrigada vocês pela raça, pela força e pela vontade em vestir esse manto com tanto orgulho. Retribuo aqui todo o meu amor por ti, Corinthians. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário