sexta-feira, 9 de março de 2012

Nova Dimensão


Confuso!

Um instante: na consonância improvável, no espaço incabível, no momento inoportuno, surge a fantasmagórica prenunciação de desastre.  Nos passos curtos de suas experientes pernas, caminha, corre, briga. Na indecência de se achar supremo, na respeitável forma de ser soberbo, ele abstrai cada ato como esforço valorativo de sua dedicação. Outro instante: no cálculo incalculável, acham-se os números. No ângulo claro para a formatação de uma abertura inconsciente, se molda a consciência de sua magnum opus. Ah, grande obra.
Foto: AFP
Na medida de espaço mais incongruente, no peremptório metro, seus feitos são insolúveis, permanentes, dolorosos e calorosos. A sua jornada, na linha dos segundos, permanece no tempo de sua extensão.
Tempo e espaço confundem-se. Intrínsecos, inseparáveis, inalienável ligação, reciprocidade única.  O sistema de coordenadas base para o estudo das relatividades especial e geral torna-se objeção secundária diante de tamanha confusão.  Consegue-se apenas viver em seu espaço se viajar em seu tempo. Um Ser que consegue propor a quinta dimensão, puramente, inapelável, como um sistema singelo de reunião de todos outros âmbitos dimensionais. Quando tempo/espaço fundem-se, fermentam no ideário o novo ícone.  O novo símbolo. A nova santificação. A nova dimensão.

Exageros inoportunos não têm vez. Exacerbações oportunas têm espaço no tempo desse singelo texto. Quantas dimensões pretende quebrar? Quantos teóricos derrubará? Quantos famosos o invejarão? Quem, na batida perfeita no relógio, irá questionar o seu feito? Quem terá o privilégio de viver no seu tempo e no seu espaço?

O catatônico mundo te observa, obtuso, admirando suas dimensões. É muito maior que os singelos metros que possui e muito mais sábio que a pouca idade que detém.

Resoluto, a cada minuto, dá vazão aos sonhos da nova dimensão. Jucundo, põe em prática o engenho fecundo. Materializa a sua inexorável, inoxidável causa.

Propõem a tua santificação. Certo? Errado? Apenas te admiro. Não entrarei no mérito de dimensões impossíveis de provar. Dou manutenção apenas para aquilo que, com muito esforço, seja autossuficiente.

Comparam-te. Certo? Errado? Diria incomparável! Mostre-me mais do que pode provar que me convenço da existência de mais e mais dimensões. Agradeço por pertencer ao seu tempo, afinal o espaço é sua posse.

P.S.:

"Com 5 gols, Messi dá novo sentido ao termo 'mão de Deus'" 

"'La Manita de Dios' (A mãozinha de Deus) foi nesta quinta-feira a manchete dos jornais esportivos espanhóis Marca e Mundo Deportivo. Na verdade, a imprensa ficou sem adjetivos para expressar sua admiração com o recorde estabelecido pelo franzino jogador de 24 anos.


'Os 75.632 espectadores que viram aquilo ao vivo poderão dizer: 'Eu estive lá', disse o jornal esportivo AS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário