sábado, 14 de julho de 2012

Desmanche?


Seguindo a mesma estrada que Willian, Gilsinho, Leandro Castán e Ramon, outros corintianos ainda devem deixar o clube até o fim da janela de transferências. Quem está de malas prontas é o peruano Ramírez, que deve deixar o time paulista e se juntar a Gilsinho no Sport. O meio-campista já tem tudo apalavrado com o rubro-negro, mas pediu para conversar com Tite para que o técnico dê o aval para sua saída.

Todos os que foram citados, com a exceção de Leandro Castán, eram reservas do time de Tite. Willian talvez fosse o que mais se aproximasse de uma peça chave, mas, depois de uma queda de rendimento, perdeu a vaga no ataque para Jorge Henrique.

Agora, o que mais preocupa os torcedores corintianos é a saída de titulares. Dentre os 11 que entraram em campo na final da Libertadores contra o Boca Juniors no Pacaembu, um já deixou o clube (Castán) e outros dois tem propostas. Esse é o caso de Paulinho e Alex.

O primeiro chegou ao Corinthians em 2010 após boas partidas com a camisa do Bragantino na Série B de 2009. No entanto, a equipe da capital não comprou os direitos econômicos do atleta, que estão divididos entre o Audax (45%), o banco BMG (45%) e o Bragantino (10%). Agora, o alvinegro tenta cobrir os 8,5 milhões de euros que a Internazionale de Milão ofereceu pelo volante. O clube trabalha para aumentar o salário do jogador e comprar os 45% que pertencem ao BMG para mantê-lo no Brasil.

Na sexta-feira, o presidente Mário Gobbi afirmou que a dupla de volantes formada por Paulinho e Ralf fica no clube. Os dois jogadores receberão um aumento salarial para seguirem no Parque São Jorge e, ao menos por enquanto, continuam no Corinthians. Segundo o camisa 8, a identificação com clube foi um dos pontos que mais pesou para a renovação.

"Não são todos que têm essa oportunidade de mudar de vida totalmente. E com 30 anos,
você pensa com mais carinho", disse Alex sobre a proposta do Al Gharafa
 (Foto: Reinaldo Canato/Ag. Estado)

Já no caso de Alex, a permanência é menos provável. O meia chegou em 2011 por uma quantia de 14 milhões de reais, vindo de duas temporadas no Spartak Moscou. Depois do título da Libertadores e uma natural valorização, o Corinthians recebeu uma proposta de algo em torno de 16 milhões de reais do Al Gharafa, do Qatar. Por se tratar de um jogador de 30 anos, a diretoria vê a negociação com bons olhos, apesar de Tite já ter pedido para que o jogador ficasse no Parque São Jorge.

Outro atleta, este já que há algum tempo figurava no time reserva, que pode deixar o Corinthians é Liédson. O Levezinho tem contrato com o clube até o fim do mês de Julho, mas o jogador e a diretoria ainda não chegaram a um acordo pela renovação. O atacante já demonstrou o interesse de encerrar a carreira no Timão, e quer renovar por mais duas temporadas, enquanto o clube só tem o interesse na renovação por uma. Por conta desse impasse, o centroavante sequer foi relacionado para a partida contra o Botafogo, já que está no limite de seis partidas disputadas pelo alvinegro. Caso faça sua sétima partida, Liédson não poderá atuar por outra equipe na Série A.

Agora, até o dia 20 de julho, os corações dos corintianos ficarão na mão, esperando que a equipe não sofra um desmanche. Confiando na diretoria e na escolha de boas peças de reposição - como já vimos no passado - o Corinthians ainda deve arranjar forças para se reerguer na tabela no Brasileiro. Depende (e muito) do tropeço de vários rivais, torcendo para que os líderes não se distanciem mais. Mas convenhamos, será muito difícil para o Alvinegro conseguir o bicampeonato nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário