domingo, 15 de julho de 2012

Enfim, prontos para o 'fim'?


Não, não foi um sonho. No dia 4 de Julho o Corinthians finalmente levou sua primeira Libertadores, invicto. Ela custou a chegar, mas, enfim, veio. Uma semana mais tarde foi o Palmeiras que depois de 12 anos sem títulos ganhou a Copa do Brasil, garantindo sua vaga para a Libertadores do ano que vem. Se o mundo realmente acabar em dezembro de 2012, corintianos e palmeirenses se despedirão satisfeitos deste mundo.

(Fonte: veja.abril.com.br)

Fechando o saldo do primeiro semestre para os times paulistas, o Santos aparece com o seu Paulista no começo do ano e a derrota para o Corinthians na Libertadores; o São Paulo, com a derrota para o Coritiba na semi-final da Copa do Brasil. Para este resto de ano sem mais 'distrações', sobram aos times recuperar-se no Brasileirão ou manter suas atuais confortáveis posições. 

No - desmanchado? - Corinthians, o desafio é reaver o tempo - bem - gasto na Libertadores, com as baixas já anunciadas ou as que ainda estão por vir, junto ao restante do entrosamento e força coletiva corintianos.

Já o time da Vila, provavelmente sem Ganso - a novela ainda não chegou a um fim definitivo - pode, num futuro, contar com Robinho. O interesse do Milan pelo goleiro Rafael, agora à serviço de Mano para disputar as Olimpíadas pela Seleção, e a sua possível contratação pelos italianos poderiam envolver o ídolo na negociação, por empréstimo. 

No São Paulo de Ney Franco - treinador que junto com Rafael Tolói, ex-Goiás, estreiam pelo tricolor neste domingo (15) - o 'drama' da vez envolve Lucas. Sua permanência está cada vez mais incerta. O jogador, também em Londres com a Seleção, não vive um momento confortável no São Paulo, e pode ceder às ofertas recebidas, como a do Manchester United e Inter de Milão.  

Como reforço reaparece o interesse por Conca, hoje jogador do time chinês Guangzhou Evergrande e já valorizado no futebol nacional. Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, a contratação do argentino, porém,  pode falhar devido complicações financeiras. 

Valdívia, peça que a maioria dos palmeirenses não ficaria feliz de ver indo embora, já pensa em ficar para a disputa da Libertadores em 2013 e assegura seu lugar no time. 

O panorama do campeonato mudou. Dentro de campo, vemos Loco Abreu no Figueirense, Ronaldinho Gaúcho jogando pelo Atlético-MG. Cruzeiro carregado com Souza, que deixou o Fluminense, Borges, que jogava pelo Santos, Tinga, ex- Inter, e William Magrão, antes jogador da Ponte. 

(Fonte: esporte.uol.com.br)
As contratações de Seedorf pelo Botafogo e Diego Forlán pelo Internacional foram as principais do mercado nesta metade de temporada brasileira. O holandês deixou o Milan no fim da última temporada e o uruguaio atuava na Inter de Milão.


A uma semana de fechar a janela de transferências de jogadores de fora do Brasil, Florent Malouda, francês de 32 anos que joga no Chelsea, pode integrar o elenco de Santos, Botafogo ou Vasco. Assim como Seedorf, seu casamento com uma brasileira facilitaria o jogador se aposentar aqui no Brasil. 

Atlético-MG na ponta com 22 pontos deslancha como o 'imprevisto' do campeonato, e Corinthians e Palmeiras não pretendem ficar entre os últimos colocados até o fim. Há mudanças e ainda têm o que mudar. Mesmo sendo difícil a situação de alguns times de se reestabelecer e engatar na competição, difícil também é descartar qualquer resultado inédito ao final das 38 rodadas. Com surpresa ou não é certo que mais um time no fim do ano poderá, enfim, deixar este mundo feliz com o título do Brasileirão 2012 na bagagem.

@Mariatebet

Nenhum comentário:

Postar um comentário