segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Análise da 18ª Rodada


Na 18ª rodada do Brasileirão, os quatro primeiro colocados na tabela (Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco) desperdiçaram chances de conquistar pontos que os deixariam em situações mais favoráveis no campeonato.

O Corinthians recebeu o time do Figueirense no sábado (20) e foi derrotado por 2 a 0. A atuação ruim do time deu aos demais clubes do G-4, que jogariam no domingo, a chance de se aproximarem ainda mais da liderança do campeonato. (Clique aqui para ler mais sobre Corinthians 0 x 2 Figueirense).

Botafogo e Atlético-MG também se enfrentaram no sábado. O Botafogo, mesmo sem Loco Abreu e Herrera, não teve dificuldades para vencer o Atlético-MG por 3 a 1. O Galo continua em situação complicada na tabela. Já é a quarta derrota consecutiva do clube, que continua na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª posição com apenas 15 pontos. Com o triunfo, o Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela, com 31 pontos.

Empate em Porto Alegre, empate em São Paulo

Flamengo e São Paulo jogaram no domingo e, devido ao resultado do jogo do Corinthians, sabiam que uma vitória seria muito significativa. O Flamengo foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional. Das duas equipes de qualidade, não se podia esperar outra coisa senão uma bela partida.

Ronaldinho Gaúcho marcou o primeiro do Flamengo. Ainda no primeiro tempo, Guiñazu levou o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Inter foi para cima no segundo tempo e conseguiu o empate. O Flamengo ainda virou – gol de Jael e participação de Gaúcho na jogada. E quando parecia que o clube carioca conquistaria a vitória, os 37 pontos – os mesmos do líder Corinthians –, Leandro Damião empata o jogo com um gol de bicicleta. Golaço! Jogaço. Flamengo: 35 pontos, vice-líder.


O São Paulo recebeu o Palmeiras no Morumbi. Foi o clássico em que os dois times saíram “perdendo”. O empate por 1 a 1 não alterou a situação dos clubes. O tricolor paulista permanece na terceira colocação e não aproveitou os tropeços do líder e do vice-líder. Já o Palmeiras, sem vencer há 5 rodadas, precisa se cuidar para permanecer entre os primeiros colocados. Com o empate, é o sexto, com 29 pontos.

A marcação foi forte dos dois lados e, como era de se esperar dos grandes goleiros Marcos e Rogério Ceni, belas defesas evitaram várias alterações no marcador. Porém, o goleiro alviverde não pôde evitar que a bola tocada em cobertura por Dagoberto chegasse ao fundo das redes. Foi o golaço que colocou o São Paulo à frente. O Palmeiras ainda empatou aos 16 do segundo tempo. Gol de Henrique, que cabeceou depois de cobrança de falta por Marcos Assunção. Fim de jogo. O juiz apitou, a torcida vaiou. São Paulo: 34 pontos, terceiro colocado.



Outros destaques

O Vasco jogou contra o Fluminense às 18h de ontem e, se vencesse, assumiria a vice-liderança. Juninho Pernambucano marcou para o Vasco, mas Rafael Moura empatou a partida. De todas as oportunidades perdidas na rodada, essa é a que mais se pode lamentar. Não é todo dia que se pode contar com tanta “ajuda” para subir colocações e chegar bem perto da liderança.

O Santos respirou depois de vencer o Bahia por 2 a 1 em Salvador. O jogo estava empatado até os 36 do segundo tempo. Neymar marcou para o peixe de pênalti aos 4 minutos e Junior empatou para o Bahia. Alan Kardec foi quem desempatou de voleio. O time da Vila Belmiro deixou, finalmente, a zona do rebaixamento, mas ainda precisa melhorar para lembrar aquela equipe campeã da Libertadores.

Os demais resultados:

Cruzeiro 1 x 0 Ceará
Avaí 0 x 0 Coritiba
Atlético-GO 1 x 0 Grêmio
Atlético-PR 2 x 2 América-MG

@mandiml

Nenhum comentário:

Postar um comentário