terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um sonho em Old Trafford


Caros leitores, geralmente dedicamos um texto inteiro a um jogo somente quando ele é um clássico estadual ou nacional, mas está aberta uma merecida exceção. Aquele que parecia apenas mais um duelo do campeonato inglês, servindo como aquecimento para a emocionante rodada do Brasileirão, acabou se tornando um dos protagonistas do fim de semana: Manchester United 8x2 Arsenal.

Se você assistiu à essa partida pode considerar-se privilegiado, pois ela é histórica. Foi a maior goleada nos 117 anos do clássico, ultrapassando o 6x1 de 2001 e o 6x2 de 1990, sempre com os mesmos vencedores. Além disso, a última vez que o Arsenal levou oito gols num jogo foi em 1896, do Loughborough Football Club.


O estádio Old Trafford é conhecido como o "Teatro dos sonhos", e foi exatamente isso que muitos viveram neste domingo. Nem o mais otimista torcedor do Manchester esperava um resultado tão elástico, assim como o mais pessimista do Arsenal não podia imaginal tal pesadelo.

No começo tudo ocorreu como num clássico normal: muita vontade, mas com os dois lados se descobrindo e nenhum gol. A porteira só foi aberta aos 21 minutos, quando Anderson levantou para Welbeck fazer de cabeça de dentro da pequena área. Cinco minutos depois o árbitro marcou pênalti para os Gunners, mas Van Persie viu o goleiro De Gea agarrar sua chance de empate. Aos 28 minutos Ashley Young acertou um belo chute de fora da área, assim como Rooney em cobrança de falta aos 41. No último minuto da primeira etapa Walcott descontou, intervalo e 3x1 para os Red Devils.

No segundo tempo o ritmo aumentou, chegando à marca de quatro gols em nove minutos: aos 19 Rooney em mais uma falta fez outro golaço, aos 21 foi a vez de Nani deixar sua marca com uma cavadinha sobre o goleiro e aos 25 Park também fez o dele. A resposta - se é que podemos chamar assim - veio com Van Persie aos 28 minutos, mas o Manchester não perdoava, ainda faltavam dois. Eles vieram com mais uma bola parada aos 35, dessa vez de pênalti mas com o mesmo Rooney, e Ashley Young aos 46, em outro exemplo de sua bela pontaria. Com o time de Alex Ferguson de pé até o apagar das luzes, estava decretado o maior placar da história.


A expressão "sair e pagar o ingresso de novo" nunca fez tanto sentido, com futebol e placar para dois jogos o Manchester conquistou a terceira vitória e manteve os 100% de aproveitamento na Premier League. Já o Arsenal possui um empate e duas derrotas, deixando clara a necessidade de reforços. A diretoria prometeu outro ingresso de jogo fora de casa aos cerca de três mil londrinos que viajaram para acompanhar a derrota, resta saber se eles terão ânimo para fazer mais uma viagem.

A ESPN transmitiu o jogo pela televisão e também pelo rádio, disponibilizando um vídeo em seu site que mostra "o que acontece fora do ar, quando eles estão no ar", além da reação de dois torcedores que acompanharam a partida do estúdio. Vale a pena conferir clicando aqui.

Um comentário:

  1. Melhor que essa goleada, somente o baile que o Palmeiras deu no Corinthians.. hahaha
    Ótimo texto Lucas, parabéns! :D

    ResponderExcluir