quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Corinthians: 101 anos

SER CORINTHIANS.


A união da vontade, das virtudes manifestadas, do sentimento aflorado, da satisfação em conhecer o inesperado, de executar o inexequível. Ser Corinthians é mais que ser.
Ser Corinthians é presenciar o impossível, é almejar o inalcançável, é ser amante da paixão, companheiro da raça, parceiro da felicidade, marido da união. Inebriante sentimento!
Ser Corinthians é estar ao lado dos grandes, sem ter a audácia de querer ser o maior. É lutar, suar, machucar-se, dar sangue, remar, ganhar, perder, mas estar, primordialmente, satisfeito por vestir o manto que leva suas cores e seu símbolo. Ah, o signo perfeito. A perfeita junção da seriedade do preto, da inefável calma do branco e da combatividade do vermelho. O símbolo ideal da manifestação artística trabalhada pela honra, sobriedade, competência, distinção, caráter: os remos, demonstrando a incansável luta contra o rio agitado, que nunca derrota os verdadeiros remadores. A âncora, a estabilidade como forma preponderante de acionar, nos mais diversos momentos, a competência e a seriedade de trabalho.  
Ser Corinthians é tornar a multidão uma só, é manifestar em corações O Coração, é flertar com a fidalguia, as conquistas, sempre.
Ser Corinthians é mexer com os sentimentos dos alheios. É incendiar multidões, lotar estádios, contemplar o espetáculo, dando espetáculo. Ser Corinthians é fazer parte do Império de Júlio César, conquistando o mundo sem derramar uma gota de sangue. É apoiar o governo até a última instância e combater, com ele, a mais latente oposição militar.  É certificar de que as fronteiras não sejam ameaçadas por oportunos. Ser Corinthians é ser, acima de tudo, FIEL.
Ser Corinthians é cravar no peito, em linhas de ouro, as estrelas vencedoras, rememorando o passado, tanto quanto tece o presente e projeta o futuro. É cobrar, de vez em quando, e retribuir, sempre!  
Ser Corinthians é ser humilde, acima de qualquer suspeita. É saber perder, tão bem quanto ganhar. É poder, diante do fracasso, acreditar no presente e futurar conquista, não se deixando abater. Ser Corinthians é ser todo fé. É saber derrubar barreiras que facilmente seriam obstáculos para muitos. É  ser imprudente quando o prudente reina e saber ser prudente quando o medo domina.
Ser Corinthians, é contrariar o padrão, suplantar os mais fortes com convicção, euforia, vontade e vibração. É ter a sabedoria do gol nas pontas das chuteiras e entusiasmar os céticos.
Ser Corinthians é ser raça, luta, ir a caça. É enfrentar, correr, lutar. É suor, trabalho, fulgor. É poesia, talento, primazia.
Ser Corinthians é servir Labão por mais 101 anos e considerar que o amor não se mede pelo tempo.
Ser Corinthians é servir outros 101 anos dizendo: “Mais servira se não fosse para tão longo amor, tão curta a vida”
Parabéns, meu caro Corinthians. Cento e um anos sendo a vida, a história e o amor de mais de 30 milhões de loucos espalhados pelo mundo!



SER CORINTHIANS



Difícil com só palavras explicar. O que é ser corinthiano? Ser corinthiano é sofrido. É luta. É garra. Ser corinthiano é orgulho. É amor. É coração. Ser corinthiano é força. É raça. É paixão. Eternamente, Fiel guerreiro, irmão.

É ser Corinthians mesmo que o gol não saia, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. É ser na alma, nas palmas, nos berros, Corinthians.
E mesmo depois de tudo isso, se insistirem em me perguntar o que é ser corinthiano, eu bato no peito e respondo: Não sei cara, você apenas sente. E é a coisa mais maravilhosa do mundo.

Salve Salve 30 milhões de loucos
Campeão dos campeões, eterno, dentro de cada coração
Salve Salve Nação
de tradição, orgulho e glórias mil
Teu passado, raça de Biro-Biro, inteligência Sócrática, genialidade Rivelina. E de tantos outros.
Teu presente, lição. 
Mais Altaneiro és 
Grande clube do Brasil
Corinthians sempre
101 anos, brasileiro


2 comentários:

  1. Me arrepiei...não sei se o mais incrível é saber que ser corintiano é tudo isso ou saber que tudo isso ainda é pouco pro que é ser corintiano...

    texto GENIAL...parabéns

    ResponderExcluir
  2. Brilhante esse seu comentário!!!
    Honroso e Fiel!!!

    ResponderExcluir