domingo, 16 de outubro de 2011

Divórcio Arranjado


O beijo de amor... ao dinheiro! (Foto: esportes.r7.com)
Não é novidade para ninguém que o casamento entre Kléber e Palmeiras está com os dias contatos. Ao longo desta semana o vice-presidente Roberto Frizzo declarou que o jogador está afastado do elenco e não voltará a jogar sob o comando do treinador Luiz Felipe Escolari.

A princípio o problema entre o jogador e seu treinador teria se dado como consequência do caso João Vitor. O volante teria sido agredido por torcedores, e Kléber teria se revoltado quando seus superiores se recusaram a sair em franca defesa do atleta. Tanto o técnico quanto os dirigentes preferiram admitir a possibilidade de que o fato tenha ocorrido devido a alguma atitude do jogador e não dos torcedores.

Para entendermos esta história, no entanto, precisamos nos atentar para o fato de que o rompimento entre Felipão e Gladiador não foi ocasionado, mas sim arranjado. E as razões foram as mais óbvias possíveis.

Como todos devem se lembrar, há pouco tempo Kléber recebeu uma proposta financeiramente tentadora para se transferir para o Flamengo. A diretoria palmeirense fez uma contraproposta para o ídolo da torcida, e este a aceitou. Sendo assim, o negócio não se fez, mas, curiosamente, desde então este ídolo não vem se apresentando como tal.

Especula-se muito que as promessas feitas pela diretoria alviverde, como aumento de salário, pagamento de premiações extras e etecetera não teriam sido cumpridas. A partir daí Kléber se viu obrigado a ir à busca de sua própria “valorização”. O jogador declarou várias vezes que não era valorizado pela diretoria, teve um baixíssimo desempenho no continuar da temporada e várias vezes alfinetou sua própria equipe. O caso João Vitor foi apenas a cartada derradeira.

 Kléber pode estar revoltado com a diretoria. Talvez ele não queira mais jogar no Palmeiras. Mas sejamos francos, o motivo não é algum dilema ético, e nem mesmo algum desentendimento com torcida ou treinador. O que move esta novela é a mesma coisa que move as da televisão: o dinheiro.


@Joao_Jacetti

* Texto publicado no dia 16/10/2011 no Jornal Mantiqueira 

4 comentários:

  1. Cara... Falou tudo, não sei se você é palmeirense ou não, eu sou, e é exatamente isso, ocorreu o mesmo com o Keirrison e agora o Kleber, receio que aconteça com o Valdivia também. Amor e respeito ao clube, infelizmente, estão cada vez mais raros.
    Muito bom post.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. eu achei o post com um tom afeminado... Voce seria homossexual?

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem um povo que gosta de causar neah?? não eu n sou nem seria! ahsahsahsah

    ResponderExcluir