segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Feliz ano velho


As mesmas mentiras. As mesmas desculpas. Falsas esperanças e sonhos frustrados. Uma angustiante e conhecida enganação. Nada é pior que o desespero de adormecer pensando em conquistas e acordar imerso em fracassos. As mesmas crises, os mesmos vexames e as mesmas decepções. O velho filme se repetindo. E as unhas, que mal puderam crescer, já estão roídas novamente. 

Um ano que começa. E nada. De novo. 

Nada de novo.

Nas cantinas italianas, engravatados brindam o êxito de seus interesses pessoais. Entre o vinho e a macarronada, contratos obscuros são assinados sustentando a cartolagem imunda que comanda o clube há anos. A mesma politicagem de sempre. Rostos que mudam, falcatruas que seguem. O partido dos idiotas se perpetua no poder. 

(Foto: AE)
Triste ver a nação iludida mais uma vez. Desconfiados e sempre exigentes, forçam-se a acreditar que agora alguma coisa mudará. Lutam por isso, motivados pela cega e inconsequente paixão. Qualquer racionalidade, a essa altura, é fatal. Fé é a única coisa que garantirá arquibancadas tremendo, bumbos ecoando e vozes em uníssono. 

Não há reforços, não há time competitivo; apenas promessas vazias e afirmações da boca para fora. “Nomes de peso”, “camarões” ou qualquer outra nomenclatura fazem a mentira parecer nova. “Planejamento”, “trabalho” e “projeto” são velhas desculpas para cifras exorbitantes e investimentos estúpidos. 

Nenhuma novidade. 

O ciclo parece nunca fechar. Mas a paciência já chegou ao fim. É insuportável rever o sofrimento tantas vezes. É agoniante estar ciente de que a vergonha virá, inevitavelmente. E será que ela já não veio? 

Dez dias foram mais do que suficientes. As coisas já estão bem claras. Até mesmo os santos já estão desistindo. Nada mudou.

Feliz ano velho, torcedor palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário