segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Trombou na massa


(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

O Majestoso começou pegado, digno de clássico entre duas equipes que conseguem unir ao mesmo tempo força e técnica. No início o São Paulo foi levemente melhor, mas com poucos minutos o jogo começou a tomar desenhos que seriam importantíssimos para seu decorrer.

João Filipe, zagueiro que chegou ao Tricolor no ano passado e logo apelidado de “Blackenbauer”, foi improvisado na lateral-direita, já que Emerson Leão não contava com Piris, o titular da posição. Mal sabia Leão que a gambiarra não daria muito certo.

Após o Timão neutralizar o jogo, veio a primeira grande chance da partida: Jorge Henrique deu um lindo passe para Fábio Santos, que tocou para Danilo mandar uma bomba. No entanto, Dênis conseguiu defender e mandar para escanteio.

Não demoraria, contudo, para o Alvinegro abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Jorge Henrique, o mesmo Danilo cabeceou e anotou o gol do clássico. Os dois, aliás, foram os principais nomes da partida. O primeiro foi quem incendiou o jogo, provocou, tanto fez que causou a expulsão de João Filipe, o tal “Blackenbauer”. O segundo fez o gol da partida, logo, merece mérito também. 

Não é coincidência que os dois atuaram pelo lado esquerdo corintiano: JH, Danilo e Fábio Santos fizeram a festa naquele setor, deitaram e rolaram nas costas de João Filipe. Observe os melhores momentos e perceba que quase todas as boas jogadas do Corinthians tiveram origem na parte esquerda do campo.



No segundo tempo, a história se repetia. Tanto que o pequenino Jorge Henrique fez o que quis, meteu até caneta em João Filipe. Leão não corrigiu a falha naquele setor, fez as três alterações de uma vez e deixou o zagueiro em campo. Já que o técnico não o tirou, o próprio fez questão de fazer o trabalho, aos 15 minutos. Parabéns, “Blackenbauer”, assim que se honra o apelido!

Teve também reestreia no Pacaembu: o meia Douglas voltou a vestir a camisa alvinegra depois de ter saído em 2010 para jogar no futebol árabe. Mas não foi aquela estreia: o agora camisa 15 entrou no lugar de Danilo, que estava apagado, e deu continuidade ao trabalho que o colega vinha fazendo na segunda etapa, ou seja, pouco apareceu.

Voltando ao jogo, não há muito mais do que se falar. O Corinthians, como sempre (perigosamente) faz, controlou o jogo, teve uma chance ou outra, mas não ampliou. O São Paulo não conseguiu furar o bloqueio corintiano e o jogo ficou assim: um a zero.

Ah, e sabe o Jádson? Aquele que eu tanto falei bem, ótima contratação. Então... perdeu pênalti! A melhor chance que o tricolor teve foi desperdiçada pelo camisa 10, que mandou a bola perto daquela do Elano. A falta que originou a penalidade máxima foi cometida por Alessandro, novamente o destaque negativo do Corinthians. No apoio ao ataque ele até ia bem, mas sempre era driblado por Cortês no ataque.

A tal “freguesia” continuou (nos últimos 15 jogos entre as duas equipes, o São Paulo só ganhou um), o Jorge Henrique voltou a ser aquele de 2009, Douglas fez sua reestreia, e a vida segue.

2 comentários:

  1. O São Paulo tava muito nervoso, pelo visto a nossa freguesia tá afetando cada vez mais os jogadores: todo jogo tem um expulso. E o melhor é a diretoria, sabendo que não tem reserva pro Piris, contratar o Douglas (que pode até se tornar um bom jogador), mas que só vai ter condições daqui a 2 meses. Até lá, ficamos com o João Filipe? Não dá. Que coloque o Wellington na LD! Ou, 3 zagueiros! No Barça, é normal o Dani Alves virar ponta e o Busquets recuar pra zaga! Lógico que não dá para comparar os jogadores, só tô dizendo que é possível :-) Belo post, Bi!

    ResponderExcluir
  2. Valeu ae Buxexa
    Concordo, o São Paulo no começo do jogo fazia muita falta boba, o Jorge Henrique apanhou desde o primeiro minuto. O Cícero mandou um carrinho nele, não sei se vc lembra, que foi feio mano. O Leão foi burro de não tirar o João Filipe, nem por conta da expulsão, mas porque ele tava muito mal. Mas a diretoria também ta de brincadeira: o Piris não tem substituto, tinha o Jean (que todo mundo criticava e eu continuo achando bom jogador) que podia fazer aquele setor MUITO melhor que o João Filipe. Contrata um cara que ta machucado e vai demorar séculos pra poder jogar. Enquanto isso, até o Wellington é melhor na lateral que o João Filipe (não que o Wellington seja ruim). Valeu ae por ta acompanhando e sempre comentando ;D

    ResponderExcluir