sábado, 19 de maio de 2012

Palpitômetro: UEFA Champions League 2011-12


Desde 25 de abril, por volta das seis e meia da tarde, o fã de futebol fica imaginando como será a final da UEFA Champions League. Quando Schweinsteiger cobrou a última penalidade da disputa entre Bayern de Munique e Real Madrid, o tempo passou mais devagar até que a bola tocasse a rede da meta defendida por Casillas.

O Barcelona, surpreendentemente, havia caído diante do Chelsea no dia anterior. E o mesmo acontecia com os merengues naquele momento. Um balde de água fria para quem esperava uma ‘final dos sonhos’ entre os gigantes espanhois. Ao mesmo tempo, uma celebração do futebol. A prova de que nem sempre o melhor ganha, um estímulo à apreciação do esporte.


O jogo de hoje põe frente à frente dois times que veem na Champions League a redenção da temporada. O Chelsea, apesar de campeão da F.A. Cup, terminou a Premier League na modesta sexta colocação. E o Bayern, mesmo sendo vicecampeão nacional, ficou bem para trás na disputa com o Borussia Dortmund - foram 73 pontos contra 81 dos campeões. Além disso, o Dortmund também venceu os bávaros pela final da Copa da Alemanha, goleando por 5 a 2.

Amarelo: empate e disputa de pênaltis; Azul: Chelsea;
Vermelho: Bayern de Munique
A final da Champions League é sempre um evento à parte. Bayern e Chelsea estiveram próximos da eliminação, deram a volta por cima e bateram os grandes favoritos ao título. Independente do vencedor de hoje, a taça servirá para coroar uma grande recuperação.

Logo mais, às 15h45, a Allianz Arena recebe o jogo mais esperado do calendário europeu. E, como não poderia deixar de ser, os colunistas do Gol de Letra Esporte Clube arriscam seus palpites. 

O Bayern é favorito: 6 votos contra 2 do Chelsea. Dois blogueiros apontam que a partida terminará empatada, mas ambos dão a vitória ao Bayern na disputa por pênaltis. 

Há várias maneiras de se vencer uma final. Felipe Altarugio aposta que o Bayern leva o caneco com tranquilidade, goleando o Chelsea por 4 a 1. Mas tem quem acredite em uma partida mais emocionante. O palpite de Maria Tebet aponta um sofrido 3 a 2 para os bávaros. Lucas Leite foi além e dramatizou: apostou em 2 a 2, sendo o gol de empate marcado pelo goleiro Neuer no último minuto do tempo normal. A taça ficaria com a equipe alemã nas penalidades.

Para João de Oliveira e Amanda Melo, é o Chelsea que vai ser o dono da Europa. E não é só nisso que eles concordam. Ambos apontam que os Blues marcam dois gols na finalíssima, sendo um de Drogba. O outro ficaria por conta de Mata (João) ou Lampard (Amanda). João acredita em uma vitória mais fácil, por 2 a 0. Amanda aposta que o time inglês vai ser campeão no sufoco, vencendo por 2 a 1 e sendo pressionado até o apito final.

Os palpites

Amanda Melo: Bayern 1 (Ribéry) x 2 Chelsea (Drogba e Lampard)

Felipe Altarugio: Bayern 4 (Gómez, Muller, Robben [2x]) x 1 Chelsea (Drogba)

Felipe Vaitsman: Bayern 1 (Robben) x 1 Chelsea (Lampard) - Bayern nos pênaltis

Gabriel Hirabahasi: Bayern 3 (Mario Gomez [2x], Robben) x 1 Chelsea (Lampard)

Gabriel Oliveira: Bayern 2 x 0 Chelsea  (Não apontou os autores dos gols)

João de Oliveira: Bayern 0 x 2 Chelsea (Drogba, Mata)

Leo Zacarin: Bayern 2 (Gomez, Ribéry) x 1 Chelsea (Drogba)

Lucas Leite: Bayern (Badstuber, Neuer) 2 x 2 Chelsea (David Luiz, Drogba) - Bayern nos pênaltis

Maria Tebet: Bayern 3 x 2 Chelsea  (Não apontou os autores dos gols)

Renan Fantinato: Bayern 2 x 1 Chelsea  (Não apontou os autores dos gols)

7 comentários:

  1. meu palpite Bayern 1 x 0 Chelsea, estilo Corinthians!

    ResponderExcluir
  2. Eu aposto num Bayern 3 x 1 Chelsea, de virada.

    ResponderExcluir
  3. Baseado na minha experiência, meu palpite é tipo esse: http://mentirinhas.com.br/wp-content/uploads/2012/04/mentirinhas_253.jpg

    ResponderExcluir
  4. Meu palpite é 8x2 pro Bayern, com 5 gols de Klose e Anelka descontando pro Chelsea.

    ResponderExcluir
  5. Bayern 2(Ribery, Schweinsteiger) x 1 Chelsea(Lampard)

    ResponderExcluir
  6. Nao vou torcer pro Bayern, mas contra o Chelsea. Meu palpite: 2 a 2...

    ResponderExcluir